O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VARIEDADES - Casa da Cultura recebe Luz Azul pelo Dia Mundial do Diabetes

A iluminação especial foi colocada, na noite de ontem, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, a fim de lembrar e conscientizar a população sobre a importância de prevenir o diabetes.


(Divulgação)

O Dia Mundial do Diabetes foi comemorado ontem em Içara com atividades voltadas à conscienti-zação da população quanto aos riscos da doença.
As programações acontecem simultaneamente em vários locais do mundo e, neste ano, o tema é ‘Educar para Prevenir’.
O dia é comemorado em 14 de novembro. Por isso, a Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, a exemplo de diversos outros lugares do mundo, recebeu na noite de ontem uma iluminação especial, um ponto com Luz Azul, que permanecerá no local até o dia 14. A iluminação tem como objetivo chamar a atenção para o problema e levar ao debate tudo o que envolve a doença.
A programação da Administração Municipal e Secretaria de Saúde iniciou pela manhã e finalizou às 20h30min. “A data serve para conscientizar todos os segmentos da sociedade e ainda alertar para o aumento da incidência do diabetes", salientou o secretário de Saúde de Içara, Laudelino Calegari.
A programação iniciou às 10h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Do-nato, com palestra para profissionais da rede municipal de saúde e lançamento do Protocolo de En-docrinologia.
Já no período da tarde, entre 13h30min e 15h30-min, foram feitas orientações para a população.
As atividades foram encerradas no final do dia com gincana e sorteio de brindes. E finalizando as ações com o acender da Luz Azul. A gestora de Saúde, Mira Dagostin, acrescentando que, na o-casião, também foi dispo-nibilizada no local a tes-tagem rápida para detec-ção Hepatite C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário