(Daniela Soares/Jornal Içarense)

Com o término do prazo para remoção voluntária dos quiosques na beira mar do Balneário Rincão, a Administração Municipal de Içara deverá iniciar o desmonte das estruturas hoje.
Conforme o subprefeito, Jairo Celoy Custódio, os ma-teriais como madeira e telhas serão destinados a quem precisar.
O cumprimento da determinação deverá ser averiguado hoje pelo Ministério Público Federal. A assessoria da procuradora, Rafa-ella Alberici, informou que caso os procedimentos de derrubada não sejam iniciados será encaminhada u-ma petição ao Judiciário.
Apesar da condição ir-revogável, Daniela Brasil, recebeu os clientes, talvez pela última vez na tarde de ontem. “Eu só saio daqui quando as máquinas chegarem”, declara.
Também quios-queiro, Jaime Razi-ni, abandonou o estabelecimento há algum tempo, no entanto se diz revoltado com a determinação. “É preciso saber quando não há mais nada para se fazer, mas a decisão foi injusta. Tem muitas estruturas irregulares na praia e escolheram os quiosquei-ros como cobaias”, considera.
O procurador do município, Walterney Réus, disse que tentará apresentar um projeto de recuperação am-biental já existente ao MPF, segundo previsto na norma. A partir de hoje o município responde multa diária de R$ 1 mil pelo descumprimento do prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário