O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

POLÍTICA - Partidos se articulam para eleições da Cooperaliança

A cooperativa de distribuição de energia elétyrica de Içara, a Cooperaliança, terá a eleição de uma nova diretoria em março de 2011 e o presidente Pedro Deonízio Gabriel está na disputa.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O único candidato à presidência da Cooperaliança declarado oficialmente até agora é Pedro Deonízio Ga-briel. A Executiva do PP de Içara escolheu o atual presidente da cooperativa em votação no dia 11 de novembro. Gabriel concorreu à vaga com o ex-vereador Valmor Rosso.
Já o PMDB indicou o empresário Sandro Serafim, que faz questão de esclarecer que não é candidato a-inda. “Não há nada definido e não existem nomes. O PMDB veio falar comigo sobre a possibilidade e eu mostrei interesse. Agora, estou conversando com lideranças políticas para sa-ber se tenho apoio e, assim, viabilizar uma possível candidatura. A eleição da cooperativa é uma eleição difícil. Por isso, tenho que analisar bem os apoios pa-ra entrar na disputa”, destacou o empresário.
De acordo com o presidente do PMDB de Içara, Adilton Tramontim, o partido tem até o dia 15 de dezembro para montar uma chapa e que, até lá, estará entrando em contato com lideranças regionais e estaduais para conseguir a-poio ao candidato da sigla.
O PSDB está programando para os próximos dias uma reunião para conversar sobre o pleito. A executiva deve decidir se apoia Pedro Deonízio Gabriel ou lança candidato próprio.
O presidente de honra do PSDB, Martinho Mendes, disse que o PMDB tem um compromisso com ele e mostrou interesse em participar da disputa. “Vou a-catar o que o partido decidir. Não posso afirmar na-da no momento”, declarou.
Porém, o presidente do PMDB içarense diz não se recordar do compromisso. “O partido fez alguns compromissos na época da ele-ição municipal, em 2008. Mas, não lembro de termos feito com o Martinho. Porém, não vejo problema em compor chapa com ele”, ressaltou Tramontim.
O grupo de oposição à atual diretoria se reúne na noite de hoje e promete lançar um nome para candidato à presidência, informou um dos integrantes da comissão do grupo, o contador e advogado Mário César Serafim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário