O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

VARIEDADES - Jovens da Igreja Adventista doam sangue em prova de gincana

A equipe vermelha da 5ª gincana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do bairro Jardim Eli-zabete, em Içara, deu exemplo de solidariedade e amor ao próximo ao doar sangue no Hemosc.

(Divulgação)



Ações sociais e recreativas fazem parte da 5ª gin-cana promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Içara e de Criciúma, de setembro a dezembro.
No dia 6 de novembro, cinco jovens da igreja, membros da equipe vermelha, do bairro Jardim Eliza-bete, em Içara, estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Ca-tarina (Hemosc), em Crici-úma, para doar sangue.
“Encontramos um senhor que perguntou se estávamos doando para alguém em especial e, quando dissemos que era voluntário, ele pediu que doássemos para o pai dele”, conta a secretária geral da igreja, Valdete Costa.
Participaram da gincana cinco equipes, três de Içara, dos bairros Jardim Eli-zabete, Jardim Silvana e Presidente Vargas; e duas de Criciúma, dos bairros Próspera e Renascer. “O objetivo é promover a recreação entre os jovens. E-les se divertem e também fazem os trabalhos sociais”, explica Valdete.
Os membros da igreja participam durante a semana de ações sociais e a-os sábados de atividades de evangelização e competição, com brincadeiras.
Agora, os jovens estão fazendo um ‘mutirão de Natal’, para a arrecadação de alimentos, com a parceria da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).
O órgão adventista trabalha focalizando cinco á-reas: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária, e Gestão de Emergências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário