O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

GERAL - Içarenses de “Mãos Dadas” pelo Hospital São Donato

Evento de abertura oficial da Campanha Mãos Dadas contou com prestação de serviço e apresentações culturais; doações poderão ser realizadas no decorrer da semana na instituição.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)
O Hospital São Donato de Içara conta com as mãos de empresários e população içarense para melhorar o atendimento da institui-ção. Com informação, prestação de serviços e apresentações culturais, ontem foi aberta o-ficialmente a ação Mãos Da-das, que visa angariar fun-dos a instituição.
Durante o dia, empresá-rios receberam ligações com a solicitação de colabora-ções. “A comunidade enten-deu a nossa necessidade e está se mobilizando. E quan-do a comunidade ajuda, ela se sente um pouco dona do hospital”, disse a diretora administrativa do HSD, Cleide Geremias. Ela revela que existe o projeto de uma nova campanha.
O Livro Ouro, documento que registrará as doações, foi lançado na quinta-feira, com uma con-tribuição anônima.
O presidente do HSD, Acirton Costa, destaca o esforço dos funcionários para re-erguer a instituição. “O hospital é um prédio edificado, mas o importante são as pessoas que trabalham para aten-der a população do município”, ressalta.
O evento contou com apresentações escola-res, escolha da rainha do HSD (Mirieli Borges Viscardi), averiguação da pressão ar-terial, verificação de tipo sanguíneo, solicitação de mamografia e testes de HIV.
Doações poderão ser fei-tas no decorrer da próxima semana. Entre as necessida-des, estão: panelas de pres-são, extintores de incêndio, talheres, papel higiênico, fri-gideira, aparelho micro-ondas, além de equipamen-tos médicos.
A Fundação Assistencial de Içara (FAI) entregou uma cesta com peças arte-sanais confeccionadas pe-las monitoras e membros dos clubes de mães do mu-nicípio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário