O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

POLÍTICA - Vereador suspeita de fraude com veículos da prefeitura

Na sessão da Câmara Municipal do dia 3, o vereador de oposição, Fábio Della Bruna Vieira (PP), levantou suspeitas sobre o uso da frota de veículos da prefeitura durante a campanha eleitoral.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Desde que assumiu a ca-deira do líder da bancada de oposição, Darlan Biten-court Carpes (PP), no Le-gislativo Municipal, o pri-meiro suplente do PP, Fá-bio Della Bruna Vieira, en-trou com diversos pedidos de informação a fim de fis-calizar as ações da Admi-nistração Municipal.
Em um destes pedidos, ele solicitou a relação da frota de veículos da Prefei-tura Municipal de Içara, es-tado, conservação e funcio-namento, além da cópia de todas as notas fiscais de combustíveis dos veículos.
“Essa semana, um secre-tário, que eu nem sei o no-me, disse que os meus pe-didos de informação são baseados em nada, que eu não sei o que estou pedin-do. Vou dizer o porquê dos pedidos, o porquê das mi-nhas desconfianças”, res-saltou o vereador.
A desconfiança da qual Della Bruna se referiu está ligada ao uso de tickets e-mitidos pelo posto que for-neceu combustível para a Administração Municipal durante período eleitoral.
"O posto de combustível imprimiu alguns tickets 'vale uma lavação'. Essas lavações eram efetuadas pelos carros da candidata do prefeito. Num sábado, fotografamos 88 carros, to-dos com tickets. Até aí não tem problema. No outro dia, abasteci e pedi para la-varem o meu carro. Mas, o gerente do posto me disse que desde a última refor-ma, feita há um ano, não existia mais posto de lava-ção. Com certeza se lavava alguma coisa com aquele ticket. Mas, definitivamen-te, para mim, não era carro. É uma coisa que acho que eu não precisava estar fa-lando aqui. Mas, devido à colocação infeliz do se-cretário, agora vai ser di-to”, ameaçou o vereador.
De acordo com a secretá-ria de administração, Mi-célia Luiz, não é de conhe-cimento da prefeitura a utilização destes tickets. “Pagamos mensalmente o posto que ganhou a licita-ção, para fornecer combus-tível aos veículos da prefei-tura. Mas, desconheço esta situação”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário