O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

GERAL - Renovação no corpo efetivo do Conselho Tutelar de Içara

Duas conselheiras deixam suas funções e Edina Rabassa assume como integrante do Conselho Tutelar e órgão aguarda nova profissional que deverá ser encaminhada nas próximas semanas.

(Daniela Soares/Jornal Içarnese)

Atuando há 30 anos co-mo professora na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Edi-na de Fátima Borges Ra-bassa, assumiu na última semana como integrante do Conselho Tutelar do município. A mudança se deu pela substituição de uma das duas conselhei-ras que deixaram as funções. O órgão aguarda outra conselheira que deverá ser encaminhada nas próximas semanas.
O procedimento para a-tuar no órgão compreende a inscrição com posterior votação, realizada por representantes de entidades e de escolas municipais e estaduais. A eleição é realizada a cada três anos, sendo que na última, Edi-na ficou como suplente.
Pela segunda vez como conselheira, a professora destaca que pretende dar seguimento à luta pelos direitos da criança e do adolescente. “O conselho faz um trabalho muito importante para amenizar os problemas que afetam as crianças, mas depende muito do auxílio do Poder Público”, considera.
A conselheira acredita que a estrutura familiar contribui essencialmente para uma infância e adolescência saudáveis. “Muitas vezes falta atenção ou os pais imporem limites”, ressalta.
Um atendimento realizado no último fim de semana chamou a atenção no município. Uma moradora do bairro Vila Nova foi surpreendida pela abordagem de uma menina de 12 anos que pedia água à noite. A adolescente confessou à mulher que havia sofrido maus tratos e havia fugido de casa.
A menina foi levada à de-legacia na companhia de conselheiras e policiais militares. Conforme Edina, a família relatou que a menor não sofre agressões. O delegado Rafael Marin Iasco, disse que tomará depoimento da comunicadora das possíveis agressões e depois envolvidos para apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário