O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

POLÍTICA - Equipe da AMI retorna de Brasília com projetos do HSD

Devidos aos problemas financeiros do Hospital São Donato, a equipe da Administração Municipal de Içara priorizou projetos da instituição para serem levados a Brasília nesta semana.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Devidos aos problemas financeiros do Hospital São Donato, a Administração Municipal de Içara pri-orizou projetos da instituição para serem levados a Brasília nesta semana.
Recém chegada da Capital Federal, a comitiva da Administração Municipal de Içara retornou à capital Federal na noite desta segunda-feira, dia 22, a fim de aproveitar a última semana que os deputados têm para apresentação de emendas ao orçamento do próximo ano.
No final da tarde de ontem, a gestora de projetos, Marli De Faveri esteve no Hospital São Donato para oferecer, em nome do prefeito Gentil da Luz (PMDB) e do deputado federal Jorge Boeira (PT), ajuda à entidade. “O deputado Jorge Boeira quer ser mais uma mão para ajudar o São Do-nato. Ele disse que está comprometido em liberar uma emenda ao hospital”, ressaltou Marli.
Boeira havia marcado presença na reunião, mas, segundo Marli, teve que voltar às pressas para Bra-sília. A diretora administrativa do hospital, Cleide Ge-remias, entregou à gestora cinco projetos do hospital: aquisição de material e de equipamentos, utensílios para o setor de nutrição e dietética, gerador de energi-a, enxoval para uso hospitalar e recursos para a construção da farmácia central.
De acordo com a diretora do hospital, o valor estimado dos projetos é de R$ 594 mil. Marli pediu que a administração do hospital providenciasse até as 19h de ontem ofício a alguns parlamentares que foram votados em Içara, para os quais ela iria entregar cópias dos projetos pessoalmente, são eles: Edinho Bez (PMDB), Neuto de Conto (PMDB), Mauro Ma-riani (PMDB), Celso Mal-daner (PMDB), João Pizzo-latti (PP), Paulo Bornhau-sen (DEM), Claúdio Vig-natti (PT), Ideli Salvatti (PT) e Angela Amin (PP). “Agora é a raspinha do tacho. Temos que aproveitar para levar estes projetos a Bra-sília e ajudar o nosso hospital”, reforça Marli.
Esteve presente também na reunião, representando Jorge Boeira, o ex-vereador Valmor Rosso, que foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa do deputado em Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário