O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Ele tomou a posição e agora com o resultado viu que tomou o rumo errado nesta disputa. Não sei se em 2012 vamos estar juntos, mas essa é a possibilidade que não descarto . Comentário do vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), ao ser questionado sobre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), que contrariando a cúpula do partido, manifestou apoio a Angela Amin (PP). Agora, Salvaro, vai ter que baixar a crista e pedir benção para Moreira, a partir de 1º de janeiro.

O vice-prefeito José Zanolli
que anda meio sumido depois das eleições de 3 de outubro, participou na última semana da formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Içara.
Ao lado do Primeiro Tenente Eduardo, da Guarni-ção Especial; do soldado Hélio, coordenador do Pro-erd no município, de secretários e gestores municipais entregou o diploma para 135 estudantes do quinto ano, de sete escolas içarenses (seis municipais e uma particular).
Para José Zanolli o Proerd é um programa exemplar no combate ao uso de drogas e “certamente contribui na formação de centenas de crianças e até já impediu que muitas delas ingressassem neste mundo que destrói famílias e acaba com a dignidade das pessoas”.
O evento ainda contou a apresentação de 45 inte-grantes da oficina de balé da Casa da Cultura Bernardo Junkes, realizado pela Secretaia de Educação e Cultura.

Conseg
agendou para hoje uma reunião às 14h no Plenari-nho da Câmara, com a e-quipe técnica da Polícia Militar para a possibilidade de realizar um levantamento para a instalação de câmeras de mo-nitoramento na cidade.
Na oportunidade um dos responsáveis pela parte técnica Major Célio irá fazer uma explanação sobre o sistema de câme-ras, e quais as maneiras para a implantação. O monitoramento eletrônico é uma forma de inibir a ação dos criminosos.


Não houve
entendimento e, até 2011, os assistentes parlamentares ficam sob a responsabilidade do presidente da Mesa Diretora e não dos vereadores co-mo queriam Jurê Carlos Bortolon (PMDB), Antônio de Mello (PMDB), Neuzi Berto Silveira (DEM) e Diego da Silva Vittorassi (PDT)..
Agora é esperar quem vai ser o presidente da Câmara para que o assunto volte a ser discutido.
Cada vereador tem um assistente, menos Diego Vitorassi (PDT).

Ainda repercute na cidade
a informação de que o advogado Gabriel de Souza e Arnaldo Lodetti Júnior assumiriam nos próximos dias vagas na Administração Municipal. Os dois negaram, mas a notícia deu um grande baque no PP.
Algumas pessoas do PP querem que os veradores façam uma oposição sismática e ostensiva contra Gentil Dory da Luz, mas pelo que parece, apenas Fábio Della Bruna, está rezando a cartilha.

Frase
“A calúnia e a injúria são as armas prediletas dos ignorantes”. (Aurore Dupin - escritora francesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário