O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

POLÍTICA - Vereadores disputam presidência da Câmara

As siglas PMDB, PP, PDT e DEM têm, cada uma, o seu candidato à presidência da Mesa Diretora do Legislativo Içarense; e a corrida pelos votos segue acirrada até o dia 23 de dezembro.


(Arquivo)

(Arquivo)

(Arquivo)

(Arquivo)

Há 15 dias das eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Içara, quatro vereadores declararam-se candidatos à presidência: Antônio de Mello (PMDB), Diego da Silva Vittorassi (PDT), Ne-uzi Berto Silveira (DEM) e Darlan Bitencourt Carpes (PP). Destes, o último, atual vice-presidente da Mesa, contabiliza o maior número de apoios.
“Estou trabalhando pa-ra garantir os seis votos necessários para ser eleito. O partido (PP) já definiu a-poio ao meu nome. Tenho conversado também com os demais. O presidente da Câmara, Acirton Costa (PMDB), já declarou que vota em mim e o vereador André Mazzuchello Jucos-ki, o Polakinho (PSDB), de-ve se decidir nos próximos dias”, conta Carpes.
Os votos do progressista devem ser dele próprio e dos vereadores Itamar da Silva (PP), Osmar Manoel dos Santos (PP), Joaci Domingos Pereira (PP), Acir-ton Costa (PMDB) e André Mazzuchello Jucoski (PSD-B), somando seis votos.
Carpes comenta sobre a declaração do vereador Ju-rê Carlos Bortolon (PMDB), feita à imprensa local recentemente, apoiando o seu nome. “O Jurê me chamou para bater foto ao lado dele e deu entrevista declarando votar em mim. Mas, agora parece que quer ser candidato. Ele me apoiou por vontade própria, eu não pedi. Sobre isso, só posso dizer que confio na palavra das pessoas. Nem que eu ganhe apenas o meu voto, declaro que sou candidato”, destaca.
Sobre o assunto, Borto-lon diz que é simpatizante a amigo de Carpes. “Simpatizo com a candidatura dele e disse que, se fosse para votar em outra pessoa, votaria nele. Mas, o meu mandato pertence ao partido, sou um soldado do partido”, ressalta.
De acordo com o peeme-debista, o voto vai depender do apoio do prefeito Gentil Dory da Luz. “Vou tomar esta posição agora. O que o prefeito mandar, eu vou fazer. Ele é a pessoa mais indicada para dizer quem deve assumir a presidência, pois, tem um plano para o município”, opina Bortolon.
Apesar de os colegas do Legislativo afirmarem que o vereador Polakinho vota em Carpes, ele declara que vai se pronunciar mais tarde. “Só vou falar sobre isso a partir do dia 15 de dezembro. Agora, não tem na-da definido”, enfatiza o tucano, secretário da Mesa.
O vereador Neuzi Berto Silveira (DEM) está convicto na decisão. “Sou candidato e não desisto”. Ele explica que tem chance de ser presidente. “Caso empate com alguém, venço por ser o mais velho”, comenta. Silveira preferiu não revelar se já recebeu apoio de algum dos legisladores.
O vereador do PDT, Die-go da Silva Vitorassi também afirma ser candidato. “Sou candidato. Esta questão de apoios está meio complicada. Por exemplo, o Jurê tinha manifestado apoio ao Darlan, agora já mudou de ideia. Então, também decidi entrar na disputa, pois não dá para dizer que há alguma coisa certa, no dia mesmo é que vamos saber”, exclama.
Quem não gostou muito da decisão do presidente da Câmara foi o também peemedebista Antônio de Mello. “Achei que o Acir-ton fez errado em apoiar o Darlan. Nós trabalhamos muito para que ele fosse eleito. Ele só é presidente por causa de mim e do Jurê. Acredito que gratidão é um sentimento nobre. Infelizmente nem todo mundo tem”, declara, decepcionado. Mello diz estar firme na decisão de ser candidato. “Estou confiante e vou até o fim. Todos os candidatos estão se articulando. Ninguém pode dizer que está com o voto garantido”, reforça.
Os vereadores da bancada do PP, Itamar da Silva, Joaci Domingos Pereira, o Boca; e Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho; confirmaram o apoio a Carpes. O presidente da Câmara, A-cirton Costa (PMDB) não atendeu às tentativas de contato telefônico feitas pela reportagem do Jornal Içarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário