O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

VARIEDADES - Artes de alunos dos CEIs são expostas no Giassi

Através do projeto ‘Um artista na escola’, estudantes dos CEIs aprenderam a pintar telas, com a ajuda do artista plástico José Nunes Teixeira e as obras estão em exposição no Giassi.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Cerca de 12 telas, pinta-das por alunos dos Cen-tros de Educação Infantil (CEIs) de Içara, estão dis-poníveis à apreciação do público no estacionamento da Loja 1 da Rede de Su-permercados Giassi até à noite desta terça-feira, 7.
A exposição, resultado do projeto ‘Um artista na escola’, iniciou na quarta-feira, dia 1º, com o objetivo de levar a comunidade a conhecer o trabalho dos estudantes e um pouco mais sobre as artes plásticas.
“Temos um grupo de es-tudos que avaliou o projeto e concluiu que a aplicação foi muito positiva. Os alu-nos se interessaram e leva-ram a novidade para fora da escola, aos pais. Então, resolvemos que as obras deveriam ser expostas”, explica a coordenadora pe-dagógica de artes, Lilian Rosane Philippi.
A comunidade também tem a oportunidade de mostrar os dotes artísticos. Todas as noites durante a exposição, um professor compareceu ao local para ensinar aos visitantes a te-oria das artes plásticas e os presentes puderam, além disso, aprender na prática, fazendo a pintura de qua-dros, que também ficaram na exposição.
“A cidade inteira passa por aquele local. É legal por que as pessoas que visitam também fazem as obras”, conta Lilian.
Maria Ester de Bem, mo-radora do bairro Jaqueline, deu a primeira pincelada e repetiu a ação feita por sua filha em sala de aula, Bea-triz de Bem Gonçalves, na chegada do projeto ao CEI Algodão Doce.
“Ela chegou em casa co-mentando sobre a experi-ência e me presenteou com a obra que criou” disse, emocionada, Maria Ester, acrescentando: “agora vou fazer o meu”.
O projeto esteve presente em nove unidades escola-res e atingiu cerca de 400 crianças da rede munici-pal de ensino.
O voluntário do projeto foi o artista plástico José Nunes Teixeira, natural de Criciúma, que pinta telas há mais de 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário