O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

De olhovivo na Educação

Alunos de Içara são premiados
na Olimpíada de Matemática


(Divulgação)

Os alunos Diego Dagostin Frasson e Bianca Neves da Silva, ambos da 6ª Série da Escola Municipal Tran-quillo Pissetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, de Içara, foram os únicos ganhadores da região da AMREC, na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP 2010. Os içarenses conquistaram medalha de bronze e serão contemplados com uma bolsa de estudo no Programa de Iniciação Científica Jr.
Diego estava recebendo o Certificado de Menção Honrosa referente à Olimpíada de 2009, em solenidade na Escola, no momento em que recebeu a notícia de que neste ano havia ganho o bronze. “Estou muito feliz com a conquista. O prêmio é um incentivo a mais”, comemorou. “Todo trabalho pedagógico é desenvolvido com carinho e dedicação e, por isso, colhemos resultados positivos”, emendou Luciana de Cássia Geremias, Coordenadora Pedagógica.
Os medalhistas que acompanham todas as etapas do PIC recebem a Bolsa de Iniciação Científica Jr. concedida pelo CNPq, com valor mensal de R$ 100. “O PIC é desenvolvido em encontros presencias e pela internet, através do fórum da OBMEP, que permite a discussão virtual do conteúdo matemático escolhido para a iniciação científica. Parabenizamos toda equipe escolar pelo desempenho e pela conquista. É mais um exemplo de que estamos no caminho certo", explicou a diretora da escola Cléria dos Passos Marques.
A Professora de Matemática, Angelita Possamai, escola e a Secretaria de Educação, também receberam premiações. Participaram da OBMEP 1.500 alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário