O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Temos que tomar algumas providências e questionar onde estão indo os recursos. Só estamos pagando e não estamos recebendo nada de volta. Por isso que tem um grande número de associados descontentes com a atual administração da Cooperaliança”. Declaração do empresário José Francisco Pizzetti, na primeira reunião do grupo de oposição à atual administração da Cooperaliança.

O vereador André Mazzuchelo Jucoski
o Polakinho (PSDB) autor do Requerimento 220/10, solicita para que a Mesa Diretora da Câmara Munici-pal convide o tenente-coronel Adilton Maciel, da Po-lícia Militar, o delegado Rafael Marin Iasco, o presi-dente do Conseg Maurino Perez, presidente da CDL A-gilmar Viana, presidente da Acii Adalberto Pizzetti e todos os vereadores para uma reunião no dia 22 de de-zembro, às 17h, no Plenarinho Adão dos Santos Moreira, sobre a instalação de câmeras na cidade.
Esse assunto já deveria ter sido discutid a mais tem-po. Espero que todos os vereadores compareçam na reunião, e não uma minoria, como ocorreu em muitas reuniões durante o ano.

Foi aprovado
em primeira votação o projeto de Lei do Executivo 116/10, que autoriza ao Município de Içara a celebrar convênio com Jaguaruna para a finali-zar a construção da ponte de Torneiro, que deve custar R$ 600 mil, sendo a metade do Governo do Estado, e a contrapartida de R$ 150 mil por parte de cada município.

O ex-prefeito
de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, Carlos Hoe-gen, foi condenado à pena de cinco anos de detenção pelos crimes de dispensa e fraude à licitação.
Na sentença, o juiz Leandro Katscharowski A-guiar, titular da 1ª Vara da Comarca de Ituporan-ga, ainda decretou a perda do cargo público do ex-prefeito.

Vereador Valdeci Figueiredo (PSDB)
deu um drible na oposiçã e garantiu ontem a presidência do Legislativo de Forquilhinha. O parlamentar, que tinha participado de acordo para eleger vereador do PT ao comando da Câmara, resolveu aprontar. Garantiu na oposição os votos necessários para ser o presidente e saiu da Câmara eleito, mas também escoltado pela Polícia Militar.
Segundo o site Sulnotícias, o acerto era para Jerri Eleias ser o novo presidente, no entanto, o petista ficou com quatro votos, enquanto Figueiredo manobrou os votos de três progressistas e de um democrata. Nesta composição teve 5 dos nove votos possíveis e está no comando da Câmara por dois anos.
Figueiredo devolveu o “golpe” sofrido em janeiro de 2009. Na ocasião ele estava cotado para ser o presidente, mas caiu do cavalo através de manobra da peemedebista Ivone Minatto. Revoltado ele protestou com uma bandeira do PMDB pendurada em um anzol e chegou a quebrar uma vidraça da câmara. Agor aele deu o troco.

Frase
“Na política, a verdade deve esperar o momento em que todos precisem dela”. (Bjornstjerne Bjornson - Es-critor norueguês - 1832-1910).

Nenhum comentário:

Postar um comentário