O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

VARIEDADES - Casa da Cultura realiza ensaio geral para o Auto de Natal

Esta é a última semana para os alunos das oficinas artísticas, oferecidas na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, se prepararem para o Auto de Natal, que acontece no final de semana.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

A história do nascimento de Jesus será contada pe-los alunos das oficinas ar-tísticas da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, no próximo sábado, dia 18, e domingo, dia 19.
O Auto de Natal contará com a participação de cer-ca de 300 alunos, das aulas de balé clássico, street dance (dança de rua) e violão. “Vai ser um belo teatro, dançado e tocado. De acor-do com o roteiro, que con-templa todas as etapas da história do nascimento de Jesus, a apresentação deve levar cerca de uma hora”, explica a coordenadora de museus, Sanete Monteiro Dagostin.
Começou na tarde desta segunda-feira, dia 13, o en-saio geral do espetáculo, que será feito também na quarta e quinta-feira, das 14h30mim às 17h30min. “Os grupos de cada oficina ensaiaram suas partes in-dividualmente e nestes úl-timos dias, antes da apre-sentação, estão sendo reu-nidas as três modalidades para o ensaio geral”, conta a coordenadora de museus.
O roteiro está sob a dire-ção da professora de balé clássico, Maiana Sampaio.
“É sempre uma alegria vê-los se apresentar. É mu-ito importante desenvolver um trabalho de preparação emocional nas crianças também”, ressalta Maiana, que dá aulas há mais de 20 anos e é formada pelo mé-todo Royal Academy de Londres, que, além de for-mar bailarinos, forma tam-bém professores.
A Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, por meio da Secretaria de Educação e Cultura de Içara, oferece os cursos gratuitamente.
Podem participar das o-ficinas pessoas de todas as idades.
As próximas turmas ini-ciam em 2011, no começo do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário