O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DESTAQUE IÇARENSE 2010

PROFESSOR

JORGE DORY DA LUZ

Formado em História pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e pós-graduando em Práticas Pedagógicas Multidisciplinar na Educação Básica pela mesma universidade, Jorge Dory da Luz é professor da Rede Municipal e do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Foi coordenador do Projeto Arco-Íris e do Projeto Marcenaria. Atualmente é professor de artesanatos do PETI do bairro Jaqueline, em Içara, e faz parte do grupo folclórico Brincar e Aprender Trabalhar Quando Crescer.


PROGRAMA EDUCACIONAL

PETI

Içara conta com três núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), em Pedreiras, Esplanada e Jaqueline, programa do Governo Federal, que tem como objetivo retirar menores de 6 a 16 anos do trabalho consi-derado perigoso, insalubre e degradante que os coloquem em risco de vida. A proposta de trabalho é fundamentada na promoção e na garantia do atendimento aos direitos humanos oportunizando a inserção à escola e a participação em oficinas sócias-educativas, cultu-rais, esportivas e de lazer. A professora Ana Olga Teixeira representou o PETI.

REVENDA DE VEÍCULOS

SALMI AUTOMÓVEIS

De propriedade do empresário Salmi Tei-xeira Fernandes, natural de Içara, neto de Gervásio Teixeira Fernandes, que foi um líder político muito respeitado e atuante na comunidade de Pedreiras, a Salmi Automóveis conta com duas lojas de revenda de carros, uma em Içara e outra em Criciúma. A empresa, localizada na Rodovia SC-444, conta com a experiência do pai, Salmi, e do filho, Roberto, que acreditam no crescimento da cidade. Eles agradecem a indicação e dividem a premiação do Destaque Içarense com os funcionários e clientes.

REVENDA DE TRATORES

TRATORSUL

Em 1996, Valdinei Mário Vieira, deu início a oficina e venda de tratores usados, localizada no Loteamento Jussara, em Içara. E a partir de 2008 a Trator Sul começa a expandir os negócios passando a Revenda de Tratores, de Implementos Agrícolas e de Serviços. Recentemente passou a concessionária autorizada dos tratores Montana Ladini, marca italiana, com montadora no Brasil. Ele conta com o apoio administrativo da esposa Zulma. A empresa tem uma equipe especializada em mecânica agrícola e serviços de torno.

SALÃO DE BELEZA

ESPAÇO DA BELEZA DIVINA MULHER

De propriedade de Marilei de Souza Ju-coski o salão de beleza funciona na Rua Vi-tória, no Centro de Içara. Com uma equipe especializada o diferencial está no atendimento nas segundas-feiras, dando mais uma opção as mulheres de bom gosto. O o-bjetivo do Salão de Beleza Espaço da Beleza Divina Mulher é dar uma atenção especial ás clientes. Marilei, que é casada com o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Po-lakinho, agradece por ter sido escolhida destaque içarense, e afirma que a premiação avaliza o trabalho realizado pelo salão.

SECRETÁRIO MUNICIPAL

JAIRO CELOY CUSTÓDIO

Natural de Pedreiras, residente há 40 anos no Distrito Balneário Rincão, onde tem grande liderança política Jairo Celoy Custódio tem participação fundamental no movimento que culminou na emancipação da localidade. Cus-tódio foi vereador em dois mandatos pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro, na administração de Deobaldo Pa-checo, quando foi apontado como um dos me-lhores legisladores. Na atual Administração foi secretário de Governo e após reforma administrativa está à frente da Secretaria de Obras e da Subprefeitura do Rincão.

SERRALHERIA

SERRALHERIA GRADEX

Fundada há 25 anos por Pedro Picin Neto a Serralheria Gradex, localizada no Distrito Industrial do Bairro Aurora, em Içara, vem conquistando mercado através da alta qualidade dos produtos. É uma empresa moderna que tem como principal objetivo a satisfação dos clientes, produzindo grades e portões de ferro com material de qualidade que garantem segurança e adiciona beleza a fachada das residências. Os profissionais da Serralheria Gradex somente usam aço de qualidade, por isso os produtos oferecem segurança e acabamentos perfeitos.

SERVIDOR PÚBLICO

MÁRCIO REALDO TORETTI

Nascido em Içara, Márcio Realdo Toretti é casado com Cleusa Mizieski e tem uma fi-lha: Tainá. É servidor público há muitos a-nos na área de transporte e por conhecer bem o município na administração de Júlio César Cechinel (2001-2004) e Heitor Valvassori (2005-2008) ocupou o cargo de secretário de Obras. No atual governo, de Gentil Dory da Luz, é encarregado da pasta Também foi assessor da Fundação do Meio Ambiente de Içara – Fundai, sendo responsável pela arbo-rização e paisagismo da cidade. Mais uma vez é lembrado pelos içarenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário