O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

De olhovivo na Educação

Alunos içarenses se destacam na olimpíada escolar brasileira

(Divulgação)

Medalhistas de bronze na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP 2010, na AMREC; classificado para a final nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro “O Lugar Onde Vivo”. Estudantes de escolas municipais de Içara estão dando show na qualidade de ensino.
Na última semana foi a vez das alunas Tamíres do Nascimento e Natália Borges, da E.M.E.F. Maria Arlete Bitencourt Lodetti, serem as premiadas com medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) ao alcançar media acima de 7,00. As meninas concorreram com mais de 7.000 alunos de todo Brasil. A professora de Geografia Ivanir C. B. Manarim foi a coordenadora do projeto na escola.
“Estes resultados mostram o excelente trabalho que vem sendo realizado na área Educacional de nosso município. O desafio, de nós, educadores é tornar nossos estudantes competentes para que possam ler e entender aquilo que está registrado no mundo, nas diferentes situações de comunicação e nas diferentes tarefas de interlocução em que, como cidadãos, estamos inseridos”, salientou a Coordenadora Pedagógica de Ensino Fundamental de Içara, Conceição Búrigo Lima.
Também foram premiados o aluno Jonas Teixeira Ignácio da Escola Municipal Maria Arlete Bittencourt Lodetti que participou da final nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa. E Diego Dagostin Frasson e Bianca Neves da Silva, ambos alunos da 6ª série da EMEF Tranquillo Pissetti, únicos ganhadores da região da AMREC, na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário