(Arquivo/Jornal Içarense)

Em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital São Donato, se aproxima da conclusão o inquérito que apura as fraudes nos procedimentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Após quase oito meses de investigação, a Secretaria Regional de Saúde encerrou a auditoria do caso e a-briu prazo de 15 dias para que a direção do hospital se pronuncie em defesa.
O delegado da Polícia Fe-deral de Criciúma, Rafael Broietti, explica que o recurso é utilizado geralmente sob alegação de falhas técnicas na investigação, o que faz com que acredite que o artifício não será utilizado.
Com o término do prazo, as conclusões finais serão apresentadas. “Acredito que em 30 dias já teremos um resultado”, acrescenta o delegado.
Nos próximos dias a direção do hospital deverá se reunir com o responsável jurídico para analisar a possibilidade de defesa. “Ainda não podemos afirmar se haverá defesa ou não”, declara o presidente da instituição Acirton Costa. Também esta semana, a direção do hospital deve se reunir com a Administração Municipal para discutir o corte de verba proveniente do Governo de Santa Catarina.
Conforme a diretora administrativa, Cleide Gere-mias, procurar o apoio do município foi uma orientação do Estado.
Mensalmente o governo repassa cerca de R$ 212 mil, mas a partir deste mês o valor será de R$ 193 mil. A causa para a redução seria que a maioria dos atendimentos realizados no Pronto Socorro não serem considerados de emergência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário