O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Sou candidato a reeleição e vou em busca do apoio de todos os partidos. Fui o único presidente que conseguiu unir todos as siglas de Içara em prol da cooperativa”. Presidente da Coope-raliança, Pedro Deonísio Gabriel, que vai em busca do terceiro mandato em março de 2011.

Depois que o Prefeito Gentil Dory da Luz
afirmar que o empresário Sandro Serafim seria o candidato do PMDB em uma disputa da presidência da Cooperaliança o presidente do partido Adilton Tra-montim indicou Jorge Rodrigues como vice em uma composição com Pedro Deonísio Gabriel. “Se fosse pa-ra indicar um nome de consenso para vice seria o de Jorge Rodrigues, com a indicação de outras pessoas para o Conselho Administrativo, em caso de não se concretizar essa proposta o nome do PMDB para um chapa pura seria o de Sandro, que está sabendo deste acordo”, finalizou Tramontim.
Serafim, por sua vez, reafirmou que é pré-candidato a presidência da Cooperaliança e está articulando o lançamento do seu nome para janeiro. “Não vou me pronunciar sobre os comentários de Tramontim, mas não estava sabendo deste acordo”.
O presidente da Câmara Acirton Costa disse que Serafim é o candidato do partido e que Tramontim está fazendo alguma coisa para aparecer pois está isolado no partido.
Como é que o Sandro Serafim serve para ser candidato a presidente mas não serve para ser vice numa chapa com a atual direção da Cooperaliança? Acho que o PMDB está usando o empresário como moeda de troca.
Na minha opinião, o Jorge Rodrigues tem menos in-fluência e experiência que o Sandro Serafim, porque nunca presidiu uma associação de moradores e nem um entidade empresarial, o máximo que ele tem feito em Içara é apoiar financeiramente candidaturas de vereadores e deputados. Nada mais do que isso.

Tem vereador
que ainda quer barganhar alguma coisa antes de dar o voto para presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Içara.
Tudo se encaminha para a vitória de Darlan Carpes (PP), mas até a noite de hoje muita coisa pode acontecer. Em outras eleições o progressista foi a bola da vez e ajudou a eleger presidentes que não cumpriram o prometido. Agora, ele tem a chance de ser presidente, e deverá honrar a palavra enquanto estiver no comando do Legislativo içarense.
Você sabe quanto ganha o presidente da Câmara de Içara? Não? Vou ajudar: R$ 7.606.
Talvez por isso o grande interesse pelo cargo.
Outra expectativa é para o cargo de diretor da Câmara que está sendo disputado a preço de ouro. Pelo que sei o compromisso é dar a vaga para o ex-vereador Francisco Hortêncio Mota (PP), que já foi presidente da Câmara, quando estava no PFL.


Frase
“Nunca desista do sonho, se não encontrar numa padaria, procure na próxima.” (Anônimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário