O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VARIEDADES - Paróquia São Donato completa 60 anos de fé

Em 1927, Içara tinha duas capelas dedicadas a São Donato; depois de brigas, em 1945 é construída uma única igreja, onde hoje funciona a Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes.

(Divulgação)

A Paróquia São Donato de Içara completou 60 anos nesta terça-feira, dia 21. Pa-ra comemorar a data, a igre-ja realizou uma missa, presi-dida pelo bispo Dom Jacin-to Inácio Flach, da Diocese de Criciúma.
Mais de 1.500 pessoas participaram da celebra-ção, que teve a presença dos coordenadores dos Conse-lhos de Pastoral das comu-nidades, além das Pastora-is, Movimentos e Associa-ções Religiosas.
A confraternização ter-minou com o Evangeliza Show, apresentado pelo Grupo de Jovens Sacrário Vivo da Matriz São Donato.
Após a missa, houve con-fraternização com mais de 400 quilos de bolo e 900 litros de refrigerante. Após a ceri-mônia, os católicos assis-tiram a uma apresentação pirotécnica. “Quero, em nome da paróquia, agrade-cer todas as pessoas que co-laboraram e participaram da festa; ao comércio que fe-chou as portas às 20h, para que o povo pudesse partici-par; aos que fizeram a doa-ção dos bolos e refrigerantes e aos que organizaram e dis-tribuíram. Também aos jo-vens que fizeram acontecer o Evangeliza Show. Além dos que se envolveram na or-ganização e preparação da liturgia. Que São Donato continue intercedendo a De-us em favor de nossas famí-lias e comunidades”, decla-ra o Padre Marcos Rech.
A paróquia foi criada em 21 de dezembro de 1950 e o primeiro pároco, padre Bo-leslau Smielewski, assu-miu em 15 de janeiro de 1951.

Nenhum comentário:

Postar um comentário