O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

GERAL - Anvisa suspende produtos de empresa do município

Falta de registro levou Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a suspender a fabricação, distribuição e venda dos produtos saneantes produzidos por empresa do Presidente Vargas.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A falta de autorização para funcionamento levou a Agência Nacional de Vi-gilância Sanitária (Anvi-sa) a suspender os sanean-tes da empresa ZNC In-dústria e Comércio de De-sinfetantes, com nome fan-tasia Propeq, locali-zada no bairro Presidente Var-gas, em Içara.
Conforme a determina-ção publicada no Diário Oficial da União os produ-tos não possuem registro junto ao órgão. A ação pre-vê suspensão da fabrica-ção, distribuição, comércio e uso em todo o território nacional das mercadorias saneantes produzidas pe-la empresa.
De acordo com informa-ções repassadas na empre-sa os produtos não regis-trados tiveram a produção interrompida e que os procedi-mentos neces-sários para a re-gularização já teriam sido pro-videnciados.
No local foi informado so-bre a necessi-dade de tratar o assunto com o dono do estabe-lecimento, mas o mesmo não foi encontrado até o fecha-mento da edi-ção do JI.
A determi-nação foi publi-cada no Diário Oficial da União juntamente com a suspensão da venda de outros dois produtos.
Se trata de dois lotes do medicamento Rubromicin, que apresentaram odor correspondente a mofo e resultado insatisfatório quanto à homogeneidade.
A empresa Top Hair Re-construtor Capilar Inteli-gente também teve os ser-viços suspensos pela A-gência Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário