O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Estamos conversando, é prematuro falar alguma coisa. Já me prometeram votos, mas é uma loteria. Se eu mexer em alguma pe-ça, posso estragar tudo”. Frase do vereador Darlan Bitencourt Carpes, na edição de quinta-feira, antes de ser escolhido presidente da Mesa Diretora da Câmara de Içara, com nove votos.

Carolina Cizeski
proprietária da Lacarô Lingerie, localizada na Rodovia SC-444, no bairro Jardim Elizabete, em Içara, teve as vendas prejudicadas nesta quinta-feira, dia 23. Segundo ela, uma equipe de obras tomou a frente do estabelecimento desde o início da manhã até o fim da tarde. O estacionamento ficou ocupado com as máquinas e a loja teve que ser fechada em determinado momento em razão da invasão da poeira. Ela teria sido informada de que o trabalho seria breve, mas acabou acontecendo o contrário. A empresária ressalta que a data representaria lucro com a proximidade do Natal, mas acabou em dor de cabeça.

O Prefeito Gentil da Luz
afirmou que Darlan Carpes,que é vereador de terceiro mandato e tem como vice o Polakinho do PSDB, tem tudo para fazer um bom trabalho na Câmara de Içara. “Esperamos continuar recebendo apoio do Legislativo em favor de projetos para Içara nos próximos dois anos como ocorreu no mandato de Acirton Costa”, comentou. Ele afirmou também que o vereador Jurê Bortolon abriu mão da candidatura e foi a favor do consenso a favor de Carpes e Jucoski”, ressaltou o chefe do Executivo, que na quarta-feira esteve ereunido um bom tempo com Costa e Bortolon, fora do Paço Municipal.
Sobre Sandro Serafim: “Temos até o Natal para de-finir um candidato de consenso para as eleições da Cooperaliança . Vou seguir a orientação do partido e gostaria que o Sandro estivesse comigo”.
PAC 2: O prefeito disse que recebeu uma ligação nesta quinta-feira do Secretário Nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski, e do Ministério da Cidade, de que Içara foi contemplada com mais R$ 50 milhões de recursos. Ele viaja na terça-feira para Brasília para assinar os convênios.
Secretários: “Convidei os vereadores Antônio de Mello e Acirton Costa para assumirem, respectivamente, as Secretarias de Educação e de Saúde. Vanusa Sa-vi Mondo responde interinamente na Educação enquanto Laudelino Calegari me pediu para sair para tratar de assuntos particulares.

O advogado Paulo Borges
esposa da professora Geovana dos Santos, entrou em contato com a coluna para dizer que ela pediu para sair do cargo e que não foi exonerada pelo Prefeito Gentil Dory da Luz. “Ela não foi pedir emprego, foi o Gentil que ofereceu o cargo na Educação . Já deveria ter saido há mais tempo”, disse.

Frase
“Homem é como vassoura: sem o pau não serve pra nada.” (Anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário