O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS

Os “porquês”
da vida


Precisamos de respos-tas. O porquê dos fatos, dos acontecimentos das decisões, dos comportamentos. De onde vem as respostas? Por vezes mer-gulhamos nas dúvidas e nelas agimos como se não houvessem dificuldades.
Questionamos pessoas e quando somos questionados não sabemos, por-quê. Vamos andar nos ca-minhos concretos.
Conhecer a nós mesmos e ter uma direção para on-de ir. Não ficar a mercê de ventos que levam para qualquer lado onde não achamos nenhuma solução.
Corremos sem objetivos e quan-do chega-mos, nos questionamos se era isto mesmo que queríamos, vamos dar um basta na impotência.
Censurar as meias ver-dades que escravizam nossos atos e nos levam ao universo das indecisõ-es. Buscar a razão da vida para viver demasiadamente tranqüilo. Os por-quês estão escondidos em nossa capacidade de mer-gulhar nos objetivos. Encontraremos as respostas de todas as incompreen-ções quando estivermos dispostos a ir a fundo no interior dos nossos pro-pósitos. Quem sabe não as encontraremos, porém lutaremos. Quem sabe o tempo virá e as alternativas se tornem obscuras, porém o ímpeto das descobertas nos levará ao consenso do que é valoroso e nobre: descobrir um gigante dentro de nós, disposto a quebrar barreiras para buscar um real sentido de ser feliz. Somos muito mais do que pensamos.
Guardamos dentro de nós, disposto a quebrar barreiras para buscar um real sentido de ser feliz. Somos muito mais do que pensamos. Guardamos em nós a energia do mundo real, basta que queiramos conquistar.
Apesar de viver em um mundo de dúvidas, de porquês e das pergun-tas, somo diferentes, a medida em que pensamos diferentes, uns adormecem com suas incógnitas, outros vivem mais por estarem estimulados a crescer com as experiências. As respostas para nossas perguntas es-tão diretamente relacionadas a nossa vontade de querer e realizar. Vamos entender a lógica do existir e estimular nossa mente a pensar que não somos he-rois, mas seres humanos cientes do que são, conscientes da trajetória, felizes por suas respostas vivos por seus questionamentos.
Viva!!! Em tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário