O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

POLÍTICA - Darlan Carpes (PP) é eleito presidente da Câmara

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Içara aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 23; e o vereador progressista Darlan Carpes (PP) foi eleito presidente com nove votos.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Em uma eleição tranqui-la e sem surpresas, os vereadores de Içara elegeram a nova Mesa Diretora do Le-gislativo, na noite desta quinta-feira, dia 23.
O vereador progressista Darlan Bitencourt Carpes, que está no terceiro mandato, foi eleito presidente com nove votos. A Mesa Diretora ainda ficou composta pelo primeiro vice-presidente André Mazzu-chello Jucoski, o Polakinho (PSDB), que recebeu oito votos; segundo vice-presidente Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho (PP), com também oito votos; primeiro secretário Acirton Costa (PMDB), com seis votos; e segundo secretário Joacir Domingos Pereira, o Boca (PP), com oito votos.
“Fui por três vezes vice-presidente. Estou muito feliz pela conquista. Meu ob-jetivo é fazer diferente. Quero trazer os vereadores para perto. Promover uma melhor união dentro da Câmara”, declarou o presidente eleito.
Carpes agradeceu ao vereador Jurê Carlos Bortolon (PMDB), por ter ajudado nas articulações. “Tenho uma amizade muito grande com o Jurê. Devo muito a ele pela conquista, pois fez as articulações necessárias para que eu recebesse um maior número de vo-tos”, ressaltou.
Após nomear a nova Me-sa, o atual presidente do Legislativo, Acirton Costa (PMDB), também prestou agradecimentos. “Encerro o mandato no dia 31 de dezembro. Foi uma satisfação presidir a Câmara, aprendi muito. Agradeço aos vereadores e funcionários da Casa. Desejo que a nova Mesa Diretora continue o trabalho com transparência e honestidade e que possa se empenhar cada vez mais”, enfatizou.
Darlan Bitencourt Car-pes nasceu no Bairro Aurora, em Içara. Na vida pública, está no terceiro mandato de vereador, tendo si-do reeleito com 1.225 votos em 2008. É autor da emenda que criou a Medalha do Mérito Desportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário