O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

VARIEDADES - Escola Melchíades comemora as conquistas do ano letivo

A única escola do Balneário Rincão, E.E.B. Melchíades Bonifácio Espíndola, recebeu em 2010 reformas na estrutura e novos equipamentos; a direção comemora as conquistas do ano letivo.

(Arquivo/Jornal Içarense)

(Arquivo/Jornal Içarense)

A E.E.B. Melchíades Bo-nifácio Espíndola, localizada no Balneário Rincão, contabilizou no ano de 2010 muitas conquistas.
A escola recebeu recursos do Governo do Estado e de empresários, que possibilitaram reformas na estrutura e aquisição de novos equipamentos.
A biblioteca da instituição recebeu do Governo do Estado televisão, mesas e cadeiras. A sala de infor-mática também foi equipada com nova mobília.
As salas de aula ganharam mesas e armários e o refeitório, duas mesas. A-lém disso, os estudantes re-ceberam do Estado artigos esportivos, uniformes e materiais escolares.
Empresários doaram portas e espelhos para os banheiros, bem como armários para sala da direção. Eles ainda cederam tijolos e ferragens para as reformas.
Empenhados em oferecer um melhor ambiente de estudos aos alunos da escola do Balneário Rincão também estavam os integrantes da Associação de Pais e Professores (APP). Além de contribuírem com um DVD à biblioteca, eles cederam apoio incondicional às mudanças.
“Foi graças ao apoio total da APP, representada por Olívio Natalício Pereira, que se fez presente em todos os eventos realizados na escola, que as me-lhorias aconteceram. A APP administrou a construção do estacionamento para os educadores; as reformas dos sanitários e da sala dos professores; a ampliação e reforma da secretaria; a pintura da quadra do ginásio de esportes; a pintura de 20 quadros negros; a recolocação de vidros nas salas de aula; e a implantação de cortinas na biblioteca, nas salas de aula e na secretaria”, ressalta a diretora da instituição Inêz Salvador Cesca.
Para o estudante do ensino médio, Fernando Zap-peline, a escola progrediu em vários aspectos. “Agora temos TV e DVD na biblioteca. Outro fator positivo foi a melhora na sala de informática e na segurança aos alunos, com a instalação de 16 câmeras de vigilância, vindas do Estado”, destaca.
Não só a parte física do estabelecimento de ensino foi privilegiada, eventos pedagógicos ocorridos durante o ano movimentaram a comunidade escolar. A-lunos e professores celebraram a Páscoa com festa, da mesma forma o aniversário da escola.
As competições de inte-gração continuaram, com a promoção da Gincana Cultural Gianchíades.
Os estudantes também participaram do Moleque Bom de Bola e dos Jogos Estudantis de Içara (Joesi), ficando, neste último com o vice-campeonato de futsal.
A alegria dos alunos continuou na promoção da Festa Junina e da Festa do Dia do Estudante.
O dia 7 de setembro foi marcado pelo civismo e o Dia das Crianças, pela solidariedade.
O empenho dos professores levou estudantes a participarem das Olimpíadas de Geografia e Matemática, em Florianópolis. Na oportunidade, eles conheceram a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pontos turísticos da cidade. As viagens de estudos saíram do Estado catarinense e chegaram à capital gaúcha, numa visita ao museu da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Os alunos ainda conheceram a Universidade do Extremo Sul Catari-nense (UNESC), de Criciú-ma. Visitas que só foram possíveis com a dedicação dos educadores, que receberam festa e homenagens no Dia do Professor.
Alunos do Ensino Fundamental ainda participaram da iniciativa “Uma tarde no cinema”, onde muitos deles viram a grande tela cinematográfica pe-la primeira vez.
Para encerrar as atrações coletivas de 2010, no início de dezembro os alunos participaram dos Jogos Estudantis Interssalas do Melchíades (JEIM), onde os campeões foram premiados com 177 medalhas. Festas de confraternização de fim de ano também proporcionaram integração entre alunos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário