O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“O que o prefeito mandar, eu vou fazer. Ele é a pessoa mais indicada para dizer quem deve assumir a presidência, pois, tem um plano para o município ”. Vereador Jurê Bortolon (PMDB), tentanto justificar o voto para presidência da Câmara, antes de se reunir com Gentil da Luz, e definir voto favorável ao progressista Darlan Bitencourt Carpes

Já estamos chegando no fim do ano
e a auditoria das contas do ex-prefeito Heitor Val-vassori (PP) não foram encerradas, depois de dois anos de disse-que disse. O PMDB alega que herdou uma dívida de R$ 21 milhões enquanto os progres-sistas juram de pés juntos e dizem provar que o valor é de R$ 5 milhões.
O circo foi armado e houve muitos ataques entre as partes, mas uma coisa é certa. Não se sabe quem está faltando com a verdade, pois a documentação está passando pela avaliação do Ministério Público, que volta de férias somente em 6 de janeiro de 2011.

Agora
a expectativa é quem vai ser o diretor da Câmara de Vereadores de Içara. Darlan Bitencourt Car-pes afirmou que ainda não tem um nome definido e que isso vai ser discutido numa reunião que vai ter com os vereadores que votaram nele, entre eles Acirton Costa (PM-DB) e Joaci Domingos Pereira, o Boca (PP).
Pra que tanto mistério?

Diego Vitorassi
que não tem assistente por ter sido contrário ao projeto na contratação em 2009, votou em Carpes.
Será que ele vai continuar sem assistente?.
Acirton Costa já havia falado anteriormente que Vitorassi pode ter um assessor sim, desde que vá a imprensa e diga que errou em votar contra e que quer um assistente. Agora, depende do aval do Carpes.

Vereador Antônio de Mello (PMDB)
manteve a palavra e votou nele, enquanto os vereadores da bancada dele (Acirton Costa e Jurê Bortolon) votaram em Darlan Carpes, acompanhados de Neusi Berto Silveira (DEM), que faz parte da coligação “Por Uma Içara Mais Humana”.
Mello, por outro lado, poderá assumir a Secretaria de Educação. O convite já foi feito pelo Prefeito Gentil Dory da Luz, que também estendeu o convite ao presidente da Câmara Municipal Acirton Costa, para ocupar a vaga de Laudo Calegari na Secretaria de Saúde, que vai tratar de assuntos particulares. Costa deixa a presidência da Mesa Diretora da Câmara no dia 31, e para assumir o cargo vai ter que se licenciar da Sical, pois a Secretaria de Saúde requer mais tempo.

A violência
está correndo solta em Içara e vai encerrar o ano com os ladrões a solta.
Somente na semana passada foram cinco assaltos a mão armada no município.

Há muito tempo
tenho informação de que alguns assessores de bancadas e assistentes rateiam dinheiro com os vereadores. Não tenho provas, portanto não vou citar nomes, mas vou ficar de olhovivo.

Frase
“A calúnia e a injúria são as armas prediletas dos ignorantes”. (Aurore Dupin - escritora francesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário