O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

POLÍTICA - Tucanos de Içara têm eleições em janeiro

Há dois anos como presidente provisório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Içara, Paulo Roberto Brígido programa a realização de uma eleição em meados de janeiro.

(Arquivo/Jornal Içarense)

O atual presidente da comissão provisória do PSDB de Içara, Paulo Ro-berto Brígido, foi escolhido pelo diretório tucano, em 2008, para substituir provisoriamente o ex-presidente Silvio Viana, afastado por desentendimentos com o PP, coligado à sigla nas últimas eleições municipais.
“Fui convocado para u-nir o partido. Eles queriam que o presidente conciliasse as duas partes envolvidas no processo”, explica Brígido.
Passados dois anos comandados por Brígido, os tucanos içarenses devem eleger a nova cúpula em meados de janeiro. “Depois das festividades de final de ano, provavelmente após o dia 15 de janeiro, vamos nos reunir para eleger o grupo permanente. Cada um vai apontar cinco nomes que formarão o Dire-tório que, por sua vez, formará a Executiva”, esclarece o presidente interino.
Sobre a intenção de can-didatar-se à presidência do partido, Brígido destaca que só pensa na possibilidade de evitar disputa. “Vou me candidatar apenas se houver disputa, com ameaça de racha. Caso ha-ja um outro nome de consenso, não serei candidato, deixo o espaço livre”, comenta.
O atual presidente destaca que há pessoas dispostas a disputar o cargo de prefeito municipal pela sigla, nas eleições de 2012. Mas, não quis revelar os nomes. “Temos três nomes bem bons. Porém, deixo para revelar mais a diante. O pior deles é o meu”, brinca o tucano.
Brígido diz estar satisfeito com as vitórias conquistadas pela sigla nestes dois anos. “O partido está bastante sólido. Estou satisfeito, pois acredito que a minha parte foi feita. Desde que assumi, já tivemos a vitória do vereador André Mazzu-chello Jucoski, o Polakinho; e do deputado estadual A-dilor Guglielmi, o Dóia. Então, estamos tendo bastante êxito”, observa. Outro fato que deixou a cúpula tucana contente foi a recente eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Içara, tendo sido eleito o vereador Po-lakinho como vice-presidente. “Tivemos êxito agora, na eleição da Câmara pela vitória do Polakinho. Através de um acordo feito entre os legisladores, ele vai assumir a presidência da Casa no segundo ano, em 2012”, comemora o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário