O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ESPORTE - Última vistoria pode liberar arenas para jogos

Foi realizada na tarde de ontem uma vistoria, juntamente com os responsáveis pela FME de Içara e os órgãoes de segurança do município, nas arenas das competições de verão no Rincão.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Com as adequações feitas nas arenas do Coroa Bom de Bola e do Praião, os jogos já podem ter o início neste primeiro domingo de 2011. Na tarde desta quarta-feira a equipe da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Içara esteve junto com os órgãos responsáveis realizando uma vistoria no local.
Até o encerramento da edição a FME não foi encontrada para falar sobre o assunto.
Ainda, em relação as atividades de verão, nesta terça-feira, por menos do que a metade do valor de referência da licitação, a Liga Atlética Içarense (LAI) venceu a concorrência pela arbitragem dos campeonatos da FME em 2011. A proposta apresentada pela entidade ficou em R$ 34 mil, quase R$ 10 mil a menos do que a segunda colocada. Para a homologação, resta agora apenas o cumprimento de dois dias de prazo aos possíveis recursos das participantes: Liga A-tlética da Região Mineira (LARM), Liga Urussan-guense de Desportos (LUD) e Liga Esportiva Sul Catarinense (LESC).
Com a abertura dos orça-mentos realizada nesta terça-feira, o contrato deverá ser assinado já na segunda-feira, dia 3 de janeiro. E, os primeiros compromissos da LAI serão ainda, na mesma semana, com a abertura do Praião e a realização do Coroa Bom de Bola. Pela arbitragem as competições vão transcorrer normalmente. É esperado apenas a adaptação das estruturas às normas exigidas pelos órgãos de segurança.
Além dos jogos na beira da praia, o envolvimento da entidade com a FME terá um calendário maior do que o do verão. Pelo valor ofertado à Prefeitura Municipal de Içara para o serviço de arbitragem, a LAI também terá a responsabilidade de atuar em outras competições no mesmo ano. Entre os eventos que deverá participar está os joguinhos escolares, que ocorrem em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário