O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

POLÍCIA - Formatura consagra alunos do PROERD para o convívio social

Programa Educacional de Resistência às Drogas forma mais 135 estudantes içarenses; cerca de 10 mil crianças já passaram pelo programa desde a instalação no município em 2001.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Após teorias e didáticas, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) forma nesta quinta-feira, 135 alunos do quinto ano da rede municipal e particular de ensino. Na prática, o instrutor do curso, soldado militar Hélio Souza, acredita que o aprendizado fará a diferença. “É gratificante encontrar ex-alunos e ver que hoje estão trabalhando ou na faculdade”, comenta.
O evento voltado aos pa-is dos formandos e comunidade, será realizado às 19h30min, no Ginásio Esportivo Ergínio Januário Borges. A formatura contará com o juramento da turma e apresentações culturais. Desde 2001 atendendo no município, o programa, promovido pela Polícia Militar de Içara já formou cerca de 10 mil estudantes.
Durante as lições desenvolvidas, os a-lunos de nove a dez anos, aprenderam as consequências do uso de drogas, como tomar decisões com confiança e coerência, como escolher um amigo, entre outras temáticas.
No último semestre, o bullying foi a-crescentado ao currículo trabalhado em razão da recor-rência da violência no âmbito escolar. Outra novidade proporcionada aos alunos foi a participação da família junto ao conteúdo estudado.
Souza destaca que o programa adquiriu credibili-dade junto à população nos anos de atuação no estado.
“O PROERD é o único trabalho de prevenção nas escolas”, destaca.
Mas, o soldado enfatiza que a participação familiar é fundamental na construção da consciência das crianças. “Se os pais não cuidarem bem dos filhos, quem cuidará deles no futuro”, questiona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário