O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

VARIEDADES - Alunos da Lúcia de Luca levam amigos à escola

O Valor da Amizade foi tema de projeto realizado na Escola Lúcia de Luca, quarta-feira; as crianças aprenderam a serem mais companheiras através de atividades recreativas e dinâmicas.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Valorizar a amizade e in-centivar o companheirismo entre o alunos foi o objetivo do projeto Dia do Amigo na Escola, da E.M.E.F. Lú-cia de Luca, do bairro Jardim Silvana, em Içara.
O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 1º, com dinâmicas em sala de aula até a hora do recreio e, após, brincadeiras ao ar livre.
“Explicamos para as crianças que este seria um dia especial, no qual eles pode-riam trazer um amigo para, além de conhecer a escola, participar de brincadeiras. Eles amaram a ideia”, conta, entusiasmada, a coordenadora da instituição Gis-laine Aparecida Pizzetti.
De acordo com a diretora do estabelecimento escolar, Vanderléia Pizzetti Nu-nes, o tema do projeto é O Valor da Amizade e foi pensado devido à necessidade de minimizar as desavenças entre as crianças. “Discutimos com todos os professores as principais necessidades dos alunos e es-ta foi uma delas. Havia brigas entre eles e alguns se mostravam bastante individualistas”, destaca a diretora, que completa dizendo que o objetivo foi alcançado. “Está sendo muito gratificante realizar este projeto. Antes mesmo do e-vento, já estávamos enfati-zando a valorização do próximo. Agora, percebemos que as crianças já o-lham os colegas com outro olhar e evitam confusão. O objetivo foi alcançado”, observa Vanderléia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário