O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

POLÍTICA - Custódio evita especulações sobre candidatura à prefeito do Rincão

Presidente da comissão de emancipação do Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio (PMDB) é a aposta do prefeito içarense, Gentil da Luz, para prefeito do Distrito nas eleições de 2012.

(Divulgação)

Focado na administração da Subprefeitura do Distrito Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio, evita falar sobre a possível candidatura, pelo PMDB, à prefeito do município e-mancipado, que terá eleições em 2012.
De acordo com o sub-prefeito, o partido não tem nada definido para as eleições. “O PMDB ainda não fez nenhuma reunião para discutir questões políticas do Distrito. Provavelmente, vamos nos reunir depois da temporada de verão, quando também indicaremos os pré-candidatos a vereador pelo partido”, explica Custódio.
As obras em andamento no balneário, para atender aos veranistas, e os reforços no comércio local, devem esfriar as discussões políticas no Distrito até o início do próximo ano, segundo Custódio. “Durante estes três meses a praia se transforma. A maioria dos partidários do Rincão são comerciantes. Então, na temporada, estas pessoas ficam totalmente envolvidas em seus negócios”, comenta ele.
O subprefeito, nomeado em outubro pelo prefeito Gentil da Luz (PMDB), ain-da não cogita o nome para candidato à prefeito do Rincão. Mas, também não descarta a possibilidade. “Não estou me envolvendo muito na política agora, meu foco está na questão administrativa da sub-prefeitura. Apesar disso, fico sempre ligado nos a-contecimentos políticos da região”, acrescenta.
Apesar de não colocar o nome no páreo, Custódio cita nomes disponíveis dentro do PMDB. É o caso do ex-prefeito de Içara, Deo-baldo Pacheco, o Bado; o vereador Jurê Carlos Bor-tolon; e Custódio Abílio da Silva, o Nenem do Abimar.
Custódio, que era Secretário de Governo, assumiu em outubro, após exonerações e cortes realizados no Executivo, a Subprefeitura do Balneário Rincão e, tam-bém, a Secretaria de Obras do município.
“O Jairo é o presidente da comissão de emancipação do Balneário Rincão. Uma pessoa que confio e que tem o meu apoio para assumir a prefeitura do balneário em 2012. Ele vai unificar o Distrito e buscar a organização para as eleições. É o meu candidato à prefeito. Tenho que fortalecê-lo e ele na Subprefeitura também vai fortalecer o nosso governo”, disse o prefeito Gentil da Luz na época da nomeações de Custódio ao cargo, no lugar de José Elo-ir do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário