O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,



“Estamos conversando, está u-ma correria, mas, ainda coloco meu nome como candidato à presidência da Câmara Municipal”. Comentário do vereador Diego Vitorassi (PDT), na véspera da eleição da Mesa Diretora da Câmara, mas, no fim, votou em Darlan Carpes (PP) e não em nele, como fez Antônio de Mello (PMDB), que levou apenas um voto, o dele.

Pelo que parece
a moral do Hospital ão Donato não está muito boa pela quantidade de pessoas que participaram do Abraço ao hospital nesta quinta-feira. Não vi os ex-presidentes, nem médicos e outras lideranças no evento.
Enquanto a direção do HSD não apurar, junto a Polícia Federal, as denúncias de superfaturamento no SUS, e também esclarecer o rombo de R$ 100 mil no Grêmio dos Funcionários, não vai ter credibilidade junto a comunidade. Vão ter que fazer muitos pedágios, paella, bailes para colocar a casa em ordem. Mesmo assim é válido o esforço de alguns em favor do nosso hospital. Espero que os médicos peguem juntos em 2011 e que as funcionárias, principalmente as do pronto-socorro, se preparem melhor para atender as pessoas. Não é apenas um comentário, é a realidade de quem vê de fora.

A nova mesa
diretora que tem Dar-lan Carpes como presidente fica empossada automaticamente em 1º de janeiro. 1º vice-presidente: André Jucoski, 2º vice-presidente: Osmar dos Santos, 1º secretário: Acir-ton Costa, e 2º secretário: Joaci Pereira.

O pagamento
do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Içara pode ser efetuado em cota única com 20% de desconto que é vá-lido para os contribuintes que estão em dia com a Secretaria de Finanças do município. O vencimento é para janeiro.

Um ex-vereador
(não vou informar o nome e nem o partido) comentou que o presidente do PP, Arnaldo Lodetti Júnior, e o Prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, não estão namorando mas somente ficando e que não vai dar casamento . “Poderia ser outros políticos, não o Arnaldo e Gentil que passaram 12 anos falando mal um do outro e depois se abraçam como se não fosse nada. Eles tem que tem um pouco mais de respeito com os filiados dos partidos. No fim, vai ficar só os dois, quem são natos do PMDB e do PP não aprovam essa aproximação. Várias pessoas já comentaram isso comigo”, finalizou o ex-vereador.

Deputado Federal
Paulinho Bornhausen (DEM), que vive criticando o Presidente Lula (PT, conseguiu empenhar R$ 7 milhões de emendas de gabinete no último dia de aprovação, enquanto deputados e senadores da base levaram uma merreca.

Feliz Ano Novo
aos funcionários, colaboradores, assinantes e anunciantes do Jornal Içarense, e que em 2011 estejamos todos juntos nesta nova empreitada.
O JI para as atividades e retorna com todo o gás em 10 de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário