O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

VARIEDADES - Missa à beira mar marca virada do ano no Rincão

A comunidade católica do Balneário Rincão e região é convocada a passar a virada do ano nas areias da praia, em missa campal, para agradecer a Deus pelas benção recebidas em 2010.

(Arquivo/Jornal Içaernse)

A virada do ano no Balneário Rincão, em Içara, será marcada por uma missa campal à beira mar.
Os católicos se reúnem na Arena do Praião, na noite de sábado, dia 31, a partir das 19h30min.
A programação inicia com cânticos e, em seguida, às 20h, será celebrada missa com o Padre Eloir Borges, da Paróquia São Miguel, de Vila Nova, e o Padre Antônio Junior, reitor do Seminário Diocesa-no Nossa Senhora do Ca-ravággio, de Nova Veneza.
O evento será realizado pela Administração Municipal de Içara, por meio da Subprefeitura do Balneário Rincão, em parceria com a Comissão de Assuntos E-conômicos da Paróquia (CAEP) da Igreja Nossa Se-nhora dos Navegantes.
Conforme a parceria, a prefeitura vai ficar responsável pela estrutura, com tendas, arquibancadas, palco e sonorização, enquanto o CAEP vai organizar a cerimônia.
“Como estamos encerrando o ano de 2010, devemos render graças ao Senhor da Vida, por termos chegado até aqui, mesmo que tenhamos passado por momentos de tristeza. O motivo de realizarmos esta celebração no dia 31 é agradecer a Deus pelo ano que passou e iniciar 2011 colocando tudo que temos nas mãos de Deus”, enfatiza o Padre Eloir Borges.
Em 2009, a missa campal reuniu cerca de duas mil pessoas, que rezaram e cantaram com lenços e balões brancos distribuídos pelos organizadores, transformando o momento de oração em um espetáculo dedicado à paz.
A programação de Reve-illon segue com shows das bandas Family Show e Red Som Balanço, na Arena de Eventos; e a queima de fogos que marcará o início de 2011 no Balneário Rincão será realizada de uma forma diferente.
Segundo o coordenador de eventos da Administração Municipal de Içara, Clóvis Marcelino, os moradores que habitualmente promovem um espetáculo à meia noite, do último dia do ano, serão premiados.
“O melhor show pirotéc-nico será avaliado por uma comissão julgadora e premiado com troféu. Não há necessidade de inscrição, pois os jurados identificarão o local e farão a entrega do prêmio. Inclusive algumas ruas já estão se organizando para fazer a queima de fogos juntos realizando assim um final de ano mais iluminado”, salienta Marcelino.
No primeiro dia do ano, sábado, a arena de eventos do Balneário Rincão terá apresentações do grupo Garotos de Ouro, do cantor Teto Fernandes, encerrando ao som da dupla Patrick e Giovani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário