O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS



Tem que
sair dessa!!


Certa vez uma enchente assolava uma cidade e um homem em cima do telhado aguardava o socorro. O povo do outro lado, fora de perigo gritava desesperadamente: você tem que sair dessa!!! Talvez seria instantes finais de toda a história de uma vida que tragicamente se findava. O homem, em seu pensamento somente tinha um objetivo: Eu tenho que sair dessa. A água subia em grandes proporções, a situação e-ra tensa a-té que um helicóptero de salvamento o localizava e estendendo um cordão de salvamento, sustentou o homem e o retirou da situ-ação de agonia e instabilidade. O povo comemorava de alegria e sentiram-se aliviados pelo livramento naquele instante.
Na nossa vida, situações agonizantes confrontam com nossa potente visão da vida, nos ameaçam, acompanham quando inclinamos a cabeça sobre o travesseiro e nosso interior, mesmo sem alternativas, sussurra em tom melancólico e ansioso “você tem que sair dessa”. Esta manifestação de agonia e instabilidade impulsiona-nos a pensar, a refletir e traz a luz nosso senso de co-vardia ou luta.
É o choque entre os propósitos e as convicções e os medos. Se sen-tirmo-nos impotentes ou não a verdade é que nos preocupamos.
Armazenamos um compasso de espera dominante sobre todas as açõ-es desbravadoras do nosso ser. Quando saímos destas situações, nosso interior aplaude, se alivia com as proezas, comemora a situação passada com ar de vencedor e postura de herói. Sair dessa é sinônimo de “venci”, derrotei minhas limitações, venci os adversários que me rodearam; eram muitos, estavam ferozes mas foram derrotados. É tão bom vencer, sair dessa...
Feliz Ano Novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário