O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,



“Início de um novo governo, uma nova equipe, começam os novos relacionamentos, na máxima dos 5S: sola, suor, saliva, simpatia e sorte, vamos trabalhar e conquistar muitas coisas boas para Içara ”. Comentário do Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) após a posse de Raimundo Colombo (DEM) e de Eduardo Mo-reira, em Florianópolis, dia 1º de jan eiro.

Gentil Dory da Luz
arrematou duas das quatro melancias leiloadas na festa em honra a Santa Luzia, realizada, no final de semana, na comunidade de Campo Mãe Luzia em Içara. Participante assíduo por vários anos da Festa da Melancia o chefe do Executivo levou para casa as frutas pesando 32,3kg e 28,5kg. “O leilão das melancias é uma tradição muito forte da festa, todos os anos prestigio o evento e arremato alguma melancia, hoje fiquei com a quarta e a segunda colocada. Que Santa Luiza abençoe os içarenses e que todos tenham um ano de muitas realizações e novas melancias para a festa do ano que vem”, torce o prefeito.

Adilto Tramontim
presidente do PMDB, afirmou que não teve nenhuma conversação sobre a “possível coligação”, com o PP, conforme vem sendo veiculado na impresa nos últimos dias.
“Não conversaram comigo e nem com partido, isso ocorreu somente entre Gentil (Da Luz, prefeito de Içara) e Arnaldo (Lo-detti Júnior, presidente do PP)”, não comentando se é contra ou a favor.

O peemedebista
acrescentou que o único assunto que tratou recentemente com o Partido Progressista foi sobre a e-leição da Cooperaliança que será em março.
Ele disse que será levado a apreciação do partido nesta quarta-feira os nomes dos empresários Jorge Rodrigues e Sandro Serafim para ser candi-dado a vice de Pedro Ga-briel. “Rodrigues tem indicação do partido”.

Presidente da Câmara de Vereadores
Darlan Bitencourt Carpes (PP) dará uma coletiva nesta terça-feira, às 14h, no Plenário Adão dos Santos Moreira, para falar sobre as mudanças que fará na Casa como presidente da Mesa Diretora.
A expectativa é grande para saber quem será o diretor da Câmara. Pode continuar Paulo César Crescên-cio, o PC, por indicação de Acirton Costa. Se isso ocorrer, espero que Carpes tenha mais poder de mando do que o último presidente da Casa.

Será que Içara
não tem um local público para colocar a unidade móvel do SESC ao invés de deixar no terreno do Jorge Rodrigues, em Vila Nova.
Qual é a vinculação de Rodrigues com o Poder Público, além de prestar serviços?

Os assistentes
dos vereadores de Içara tem que mostrar mais serviços caso queiram ficar no cargo.
Pelo que tenho acompanhado o rendimento deles foi muito baixo, mas os culpados são os vereadores que exigem pouco dos assistentes.

Frase
“Na política, a verdade deve esperar o momento em que todos precisem dela”. (Bjornstjerne Bjornson - Es-critor norueguês - 1832-1910).

Nenhum comentário:

Postar um comentário