O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

GERAL - Obras de saneamento no Centro geram reclamações

Implantação de sistema de esgoto tem causado reclamações entre moradores e comerciantes; consultor da obra ressalta que os danos serão amenizados no decorrer dos serviços do Samae.

(Daniela Soares/Jornal Içarense)

Desde meados do último ano os bairros de Içara vêm recebendo as obras de implantação do sistema de esgoto, cujos serviços estão, atualmente, concentrados no bairro Centro. No entanto, a obra que prevê melhorias na qualidade de vida da população está causando reclamações dos munícipes.
Entre os descontentes está um comerciante do setor de vestuário. O homem que possui estabelecimento na Rua Vitória, conta que partes das calçadas fo-ram quebradas em meio a-os trabalhos. Ele acrescenta ainda que no último sábado, dia 8, quando a obra foi iniciada na localidade, foi registrada queda nas vendas em comparação a outros fins de semana.
Conforme o consultor da obra, Celso Rocha, as calçadas destruídas serão refeitas no decorrer dos serviços. Ele ex-plica que os danos foram provocados para ligar a rede de esgoto residen-cial junto ao sistema sanitário. “Os comerciantes e os moradores precisam ter um pouco mais de paciência. Estes transtornos são um mal necessário”, salienta.
Em razão dos trabalhos, a rua esteve interditada nesta segunda-feira, dia 10. De acordo com o cronograma, a via deverá ser recomposta pelo asfalto no início da próxima semana. Posteriormente, as obras seguem no Centro. “Vamos aproveitar o movimento menos intenso da época de veraneio para executar as obras”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário