O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VARIEDADES - Balneário Rincão recebe Cavalgada de Santos Reis

O grupo de cavaleiros conheceu aspectos turísticos, ecológicos e culturais, das diferentes regiões do Estado; e a Cavalgada de Santos Reis promove a tradição gaúcha em Santa Catarina.

(Divulgação)

Mais de 130 cavaleiros, comandados pela Ordem dos Cavaleiros de Santa Catarina estiveram de passagem pelo Balneário Rin-cão, no dia 4 de janeiro.
A tradicional Cavalgada de Santos Reis está na 22ª edição e, nesse ano, o iniciou em Passo de Torres, no dia 2 e seguiu até o dia 9, com encerramento no município de Garopaba.
Os cavaleiros foram re-cepcionados pela subpre-feitura do Distrito com al-moço, oferecido no Centro Comunitário.
“Não temos inscrições e nem limite de participan-tes, quem gosta de cavalgar e quiser nos acompanhar, ‘a porteira’ está aberta”, destacou o presidente da Ordem, Neusi Emílio Ferro.
Para Zé Tucano, ideali-zador da primeira cavalga-da, o evento é destinado à-queles que gostam de ca-valos e apreciam a beleza do Litoral Sul.
“Começamos com 28 ca-valeiros e um trajeto pe-queno entre as cidades de Passo de Torres e de Gai-vota, na divisa com o Rio Grande do Sul. Hoje per-corremos mais de nove mu-nicípios e todas as prefei-turas com litoral são nos-sas parceiras”, enfatizou.
Conforme a programa-ção do grupo, depois do Balneário Rincão, a caval-gada seguiu para Balneá-rio Esplanada, em Jaguaru-na; passou por Laguna e Imbituba e encerrou o tra-jeto em Garopaba, no sítio João Nicolau de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário