O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ESPORTE - Praião pode começar neste fim de semana

Depois do cancelamento devido problemas na licitação de contratação da arbitragem a Fundação Municipal Esporte (FME) de Içara deverá dar início ao Praião A e B no sábado.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Depois da tentativa da equipe do Comerciário de cancelar as partidas de sábado do Praião A, exigindo a permanência na elite do campeonato deste ano, sob a alegação de que o U-nião da Praia comprou a vaga, fato negado pelo presidente do clube do Balneário Rincão, Odair David.
É que tanto a Série A quanto a Série B da competição não tiveram início no sábado, dia 8 de janeiro. A Segundona, já registra um mês de atraso. Já para a Divisão Principal, o adiamento resultará em pelo menos uma semana de diferença ao que estava previsto pela Fundação Municipal de Esportes de Içara.
O motivo para a mudança nas datas desta vez não ocorreu devido a novas a-dequações na principal arena esportiva do Balneário Rincão. O motivo foi de que o contrato feitoentre a Prefeitura de Içara com a Liga Atlética Içarense (LAI) acabou sendo revogado, por motivos legais, devido a entidade possuir árbitros que estavam inscritos em outras entidades da região. A Administração Municipal confirmou que irá abrir uma nova licitação, onde será escolhida outra liga para fazer a arbitragem.
E para que a competição tenha o início no próximo fim de semana ocorrerá nesta terça-feira, às 19h-30min, na sede da subpre-feitura do Distrito Balneário Rincão, uma reunião entre a FME e os represen-tantes dos clubes para que seja assinado um termo de compromisso, o que deveria ter ocorrido no dia 6 de janeiro. Contudo, não ocorreu pela falta de autoridades da Segurança Pública.
As duas competições são as únicas que ainda não i-niciaram na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário