O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,



“Espero contar com o apoio dos içarenses durante as eleições, meu partido é Içara”. Deputado estadual Adilor “Dóia” Guglielmi (PSDB), quando colocou o “bloco” na rua em busca dos 34 mil votos que recebeu nas urnas de 3 de outubro de 2010.

O comentário
de Gentil da Luz de que íria desapropriar a extinta Coopervectra para instalar o Complexo Administrativo de Içara não foi visto com bons olhos, nem pelo Luiz Carlos Librelatto, atual dono, e nem por outros empresários da cidade. Prá eles, Içara tem outros terrenos mais bem situados, como um na Vila São José, que é próximo as Rodovias SC-444 e Lino Zanolli. Só tem um problema, o terreno é do pai de um ex-vereador e Gentil da Luz não vai querer travar briga com ele.
Librelatto já tomou posse do novo empreendimento que começa a ter uma nova cara.

Falando
com uma liderança progressista ele afirmou que a coligação entre PP e PMDB está 99% certa. Quem não deve estar gostando nadica desta aproximação é o ex-prefeito Heitor Valvassori, que te-ve as contas de 2007 rejeitas, ficando inelegível para cargos públicos e é desafeto do prefeito Gen-til Dory da Luz (PMDB).

Antes da coletiva
de Darlan Bitencourt Carpes (PP), o vereador Antônio de Mello (PM-DB) comentou comigo que o Acirton Costa nun-ca representou o PMDB e sim ele mesmo, nas nego-ciações da Câmara. A-crescentou que o PC ti-nha 99% de continuar no cargo, caso contrário o Darlan não seria mais presidente. Acertou!!!

Acirton Costa
sai da presidência da Câmara, mas ainda continua no poder, ao conseguir manter seu braço direito como diretor da Câmara e ficando como primeiro secretário. Na minha opinião, Carpes fez um péssimo negócio, espero que não se arrependa. Somente o tempo dirá.

Carpes
não disse quem são os seis assistentes demitidos dos 13 contratados, mas dois deles estão fora da dispensa: Ademio Pavei, assessor de André Jucos-ki (PSDB), e Francisco Hortêncio Mota, assistente de Osmar Manoel dos Santos (PP).
Com essa mudança, quem deve estar rindo a toa é Diego Vitorassi (PDT), que até então não tece acesso ao assistente por ter votado contra o projeto no início de 2009. Ele fica sem assistente mas os outros vereadores também.

O PDT de Içara
que sempre se manteve em cima do muro, come-çou a mexer os pauzi-nhos para tratar sobre a eleição da Cooperaliança, que ocorre em março.
Segundo o suplente de vereador, Geraldo Baldis-sera, em comentário anterior, o PMDB tem compromisso com o PDT e esperam que cumpra. O PSDB, é outra sigla que afirma ter apoio dos pe-emedebistas para a dis-puta. As duas informações não foram confirmadas pelo presidente da sigla, Adilton Tramon-tim, também, na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário