O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ESPORTE - Licitação para arbitragem do Praião continua em aberto

A licitação para a escolha da entidade responsável pela arbitragem do Praião A e B 2011 continua em aberto e a LAI continua na briga pela vaga, depois de entrar com ação na justiça.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O motivo para a mudança nas datas da abertura do Praião A e B 2011desta vez não ocorreu devido a novas adequações na principal arena esportiva do Balneário Rincão. O motivo foi de que o contrato feito entre a Prefeitura de Içara com a Liga Atlética Içaren-se (LAI) acabou sendo revogado, por motivos legais, devido a entidade possuir árbitros que estavam inscritos em outras ligas esportivas da região. A Administração Municipal confirmou que irá abrir uma nova licitação, para definir a liga que fará a arbitragem da competição.
O presidente da LAI, Paulo César Crescêncio, a-firmou que a entidade continua na disputa da licitação. “Provamos a entidade (FME) que podemos arbitrar os jogos, e em relação ao árbitro ligado à outra entidade, isso é normal, pois outras equipes também estão na mesma situação que a LAI”, comple-mentou Crescêncio.
E para que a competição tenha o início no próximo fim de semana ocorreu na noite de ontem uma reunião na sede da subprefei-tura do Distrito Balneário Rincão, entre a FME, representantes dos clubes e da Polícia Militar, para tratar das medidas de segurança com assinatura de um termo de compromisso.
Tanto a fundação quanto os dirigentes foram aler-tados que as penalidades por atos de indisciplina ou mesmo agressão poderão atingir diretamente os presidentes dos clubes. A medida também se estende pa-ra as torcidas organizadas, que terão de ter uma atitude exmplar, caso contrário vai resultar em punição aos dirigentes dos clubes.
A venda de bebidas alcoólicas deverá ocorrer numa distância de até 30 metros da Arena.
O presidente da FME, Flávio Felisberto, pediu a compreensão de todos em relação a essa situação, po-is qualquer coisa que der errado ele é quem responderá no Ministério Púlico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário