O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

GERAL - Plano Diretor de Içara deve sair da gaveta no fim do mês

Com trabalhos voltados à busca de recursos do PAC, seguido de período de férias do corpo técnico, o Plano Diretor do município está parado desde setembro e reunião deverá reiniciar elaboração.

(Daniela Soares/Jornal Içarense)

Com o empenho técnico dos engenheiros da Administração Municipal de Içara na elaboração dos projetos aprovados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Plano Diretor do município es-teve na reserva. Conforme o coordenador do Núcleo Gestor, Gilmar Bonifácio, uma reunião no final do mês deverá definir os rumos do projeto que está sem a-vanços desde setembro.
Ele diz ainda que a empresa Hardt Engemin já en-tregou uma proposta finalizada do projeto, que servirá como base para os trabalhos da equipe do município. “Acredito que 80% do projeto depende da parte técnica. Com o retorno dos profissionais que estão de férias daremos continuidade ao Plano Diretor”, acrescenta.
O coordenador diz ainda que o núcleo pretende retornar às comunidades para debater as informações que serão dispostas no documento. “Até agora tivemos pouca participação das pessoas. Pretendemos buscar uma atuação efetiva da população”, pontua.
Com a aplicação das verbas que serão encaminhadas no próximo ano, a prefeitura deverá reforçar o efetivo, segundo Bonifá-cio, que destaca a necessidade da aprovação do Plano Diretor para o desenvolvimento do município.
Os responsáveis pela empresa que elabora o Plano Diretor do município não foram localizados para se posicionar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário