O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Tudo que faço está dentro da legalidade, até porque sou presidente de um partido e te-nho que dar exemplo”. Adil-ton Tramontim (PMDB), que tem quatro empre-sas com mais de 20 anos e fornece materiais para as prefeituras de Içara, de Criciúma e de Morro da Fumaça, através de pregão.

Adair Benjamin de Souza, o China
ex-secretário de Assistência Social e do Trabalho e Renda de Içara, está em pé de guerra com o ex-prefeito Gentil Dory da Luz, que o demitiu do cargo sem con-versar com ele até hoje, está buscando documentos pra detonar o peemedebista.
Pela demora em divulgar na imprensa, China não deve ter encontrado nada comprometedor ou está guardando munição para usar na hora certa.
Ele é réu no último processo de cassação contra o Gentil da Luz, que tramita no Fórum de Içara. Será que China vai manter a versão dada ao presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, logo após as e-leições de 3 de outubro de 2008, de que houve maquia-ção na prestação de contas da coligação “Por Uma Içara Mais Humana”.

O maior problema
do Hospital São Donato não é só financeiro e sim de recursos humanos. Os funcionários devem fazer curso de atendimento ao público, pois a reclamação, principalmente, no pronto-socorro, é bastante grande.
Dá pra melhorar o atendimento no hospital, é só querer.

Moradores
do Presidente Vargas estão indignados com a Secretaria de Saúde que deu férias para dois médicos em janeiro sem se preocupar com a comunidade, que não tem hora pra ficar doente. “Nem podemos ir a outra unidade, que também está sem médico, ou pagamos consulta particular ou lotamos o pronto-socorro, que está sem médico”.

A decisão
de Darlan Carpes de exonerar quatro dos 10 assistentes parlamentares não foi vista com bons olhos por parte de vereadores aliados e de oposição. A indignação maior ficou por conta de Itamar da Silva (PP) e Antônio de Mello (PMDB). Ontem, a tarde, Carpes se reuniu com Acirton Costa, deve ser para tratar sobre esse assunto. Os outros que estavam na lista de dispen-sa seriam os assessores de Neuzi Berto Silveira (DEM), André Jucoski (PSDB) e Osmar Manoel dos Santos (PP) mas Carpes voltou atrás. A assessoria de imprensa da Câmara não pode ceder a lista dos assistentes ao JI, segundo André Dal Pont, esse assunto teria que ser tratado com o diretor.

Foi adiada
adiada a reunião do PM-DB que ocorreria ontem pa-ra tratar sobre quem seria o candidato a vice (Jorge Ro-drigues ou Sandro Serafim) na chapa do atual presidente da Cooperaliança, Pedro Gabriel (PP).

Na sexta-feira
o PSDB de Içara se reunirá na casa do vice-presidente da Cooperaliança, Juceli Dagostim, para tratar sobre a criação do no-vo diretório e também discutir sobre as eleição da cooperativa de eletrificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário