O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VARIEDADES - Visual Mídia de Içara oferece cursos com método interativo

A escolas de formação profissional Visual Mídia de Içara oferece aulas cem por cento práticas e com método interativo; onde os alunos aprendem através de animação de computador e leituras.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Com o advento das no-vas tecnologias, as salas de aula ganharam equipa-mentos que garantem aos alunos uma aprendizagem mais rápida.
A escola de formação profissional Visual Mídia, de Içara, aposta nestas no-vas formas de ensino, com a utilização de recursos vi-suais e auditivos, além da tradicional leitura, para oferecer aos estudantes um melhor aproveitamento.
Segundo o analista de sistema e coordenador da unidade da escola em Içara, Gustavo dos Reis Zanatta, o estratégia tem dado certo.
“O método que usamos é interessante pois é intera-tivo e cem por cento prático. O aluno tem três formas de recepção da informação. A primeira é a visual, com animações no computa-dor; a segunda é a leitura em sala de aula, através da apostila do curso; e a ter-ceira a auditiva, na qual o aluno escuta um locutor explicando o conteúdo”, ressalta o coordenador.
As aulas ministradas na escola profissionalizante possuem três etapas: aula virtual, leitura e exercícios na apostila, e prova. “Des-ta forma, o aprendizado é garantido. Pois, se o aluno não passar na prova, ele terá de fazer o módulo no-vamente”, conta Zanatta.
A Visual Mídia oferece cursos de informática e profissionalizantes. O aluno tem direito a duas horas/aula, além de duas horas bônus, nas quais ele pode utilizar os computa-dores do laboratório du-rante a semana para fazer trabalhos escolares ou até mesmo se divertir na inter-net ou em jogos. “Nós ofe-recemos um diferencial, que é a possibilidade do aluno fazer impressões gratuitas. Ele tem direito a uma cota. Pode digitar o trabalho escolar e imprimir aqui mesmo”, enfatiza o coordenador.
De acordo com Zanatta, o público jovem é o que mais procura a escola, de-vido ao encaminhamento que a Visual Mídia dá ao mercado de trabalho. “Te-mos parceria com 50 em-presas. Oferecemos a elas a senha do nosso Balcão de Empregos, que consta a relação de alunos forma-dos”, destaca.
Já formaram-se na Visual Mídia de Içara 500 alunos. A escola começou a funci-onar no dia 20 de janeiro de 2008, com 535 estudan-tes. Hoje possui 400 alunos ativos, sendo que 30 deles recebem bolsa gratuita. “É uma ação social que faze-mos nas escolas públicas. Os estudantes mais caren-tes e com um melhor de-sempenho na escola são se-lecionados para fazerem o curso gratuitamente”, con-ta Zanatta.
O curso mais barato é o de informática, no valor de R$ 39,90 nas épocas de campanha, feitas anual-mente. E o curso mais caro custa R$ 120 mensais, con-templando um pacote com todos os cursos profissio-nalizantes e mais o de in-formática. O aluno leva cerca de dois anos para completá-lo.
Com mais de 17 anos no mercado nacional, a Visual Mídia nasceu em Cravi-nhos (SP) e expandiu para o Brasil onde tem mais de 600 unidades, sendo a ma-ior em Manaus, com dois mil alunos. A franquia de Içara está localizada na Rua 7 de Setembro, nº 260, 1º Piso, e atende pelo tele-fone (48) 3045-0005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário