O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,



Não posso ser presidente que fique só com a caneta na mão dizendo amém. (...) Tenho que pensar no coletivo, não adianta me pressionar, não posso fazer milagre.”. Recado do vereador Darlan Bitencourt Carpes (PP), aos vereadores de oposição e de situação que votaram nele, antes de exonerar quatro assistentes parlamentares.

Paulo Silveira
presidente da Associação de Moradores do Presidente Vargas e ex-assistente parlamentar do vereador Joaci Domingos Pereira (PP), o Boca, soltou o verbo contra o progressista. “Estou indignado é com o Boca, que bancou o sacana comigo e não com o Darlan Carpes”, afirmou.
Além de Silvério foram exonerados os assistentes Osmar Silvestre (Antônio de Mello-PMDB), Ronei Agenor da Silva (Acirton Costa-PMDB) e Sadi Osvaldo Januário (Itamar da Silva-PP).
Ficaram nos cargos Adêmio João Pavei, Ademir Francisco, Danúbio Gervásio Vieira, Edmilson Borges, Francisco Hortêncio Motta e Paulo Donizeti da Silva que são subordinados ao presidente e prestarão serviços aos nove vereadores. Também tem a coordenadora parlamentar: Tatiane Marcelino Pereira Zillie o chefe de gabinete: Jucemar de Souza Fernandes.

Rápidas
* Prefeito Gentil da Luz se reuniu ontem com o presidente da Cermoful, Armando Biff, o Tinto, para discutir sobre as comunidades içarenses atendidas.
*Como ficou a situação dos ex-demitidos da Afasi? Depois da aproximação entre PP e o PMDB o assunto ficou parado? Coinscidência.
*Lideranças do bairro Nossa Senhora de Fátima se reuniram na quinta-feira com o objetivo de criar uma associação de moradores em consenso.
* A eleição da Cooperaliança vai ser disputada com Pedro Gabriel de presidente e o PMDB vai indicar o vice. Não sei se terá oposição.
* José Eloir do Nascimento foi nomeado Coordenador da Vigilância em Saúde, sendo responsável pelas vigilâncias sanitária, epidemiológica e ambiental.
* Como ficou a questão do sobreaviso dos médicos do Hospital São Donato, que venceu em 15 de dezembro? Daqui há pouco o assunto vem a tona.
* O presidente da Comissão provisória do DEM, Renato Reus, deveria ser mais ousado nos assuntos referentes ao partido se quer crescer na política.
* Corre boato nos bastidores que o vereador Antônio de Mello assume a Secretraria de Educação, aceitando o convite do prefeito Gentil da Luz. Ele nega.
* Já Acirton Costa afirmou que aceita ser o secretário de Saúde sem problema nenhum. Agora é com o prefeito e com Laudo Calegari.

Última Notícia
O suplente de vereador Fábio Della Bruna Vieira ((PP) está encabeçando uma chapa de oposição a atual diretoria da Cooperaliança, que tem como candidato a reeleição Pedro Deonísio Gabriel. Ele vai reunir na terça ou quarta-feira lideranças de vários partidos do Distrito Balneário Rincão para discutir o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário