O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

VARIEDADES - Ex-aluno da APAE de Içara dá exemplo de dedicação

O empacotador do Supermercado Giassi, Jardel Frasson Kasmierchcki foi premiado no Destaque Içarense 2010; os clientes reconheceram sua disposição e simpatia no atendimento ao público.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Há sete anos trabalhan-do como empacotador em um dos maiores supermer-cados do município de Iça-ra, Jardel Frasson Kasmier-chcki, de 26 anos, tem se destacado na função.
O jovem, que estudou por 10 anos na APAE içarense (Escola Especial Sonho Dourado), não se consi-de-ra diferente dos outros. Pe-lo contrário, acredita que os alunos da APAE têm condições de “chegar lá”, assim como estudantes de instituições não conside-radas especiais.
“Tem gente que pensa que os alunos da APAE não podem fazer nada. Há pessoas com Síndrome de Down que conheci, por e-xemplo, que têm condiçõ-es de estudar e trabalhar como qualquer um”, res-salta o empacotador.
Jardel conta que tem um bom relacionamento com colegas de trabalho e clien-tes. “Todos me tratam mui-to bem. As pessoas são bas-tante simpáticas”, observa.
No ano de 2003, o jovem terminou os estudos na es-cola especial e foi encami-nhado ao mercado de tra-balho. “Na APAE pode-mos ficar até certo momen-to, quando terminamos os estudos. Para não ‘sair por sair’, eles nos encaminham para empresas”, esclarece.
Para ele, o incentivo da gerência do Supermercado Giassi foi fundamental pa-ra a permanência no traba-lho. “Fui muito bem rece-bido aqui. Eles deram o ma-ior apoio. Tanto que o perí-odo de experiência é de 60 dias e me deixaram por um ano, por que gostaram de mim”, destaca o empacota-dor Nota 10.
Ele se diz satisfeito com o trabalho, mas deseja ir além. O ex-aluno da APAE de Içara, que concluiu o Ensino Médio através do ProJovem, programa do Governo Federal, quer en-trar para a universidade. “Recentemente fiz a prova final do ProJovem. Estou torcendo para passar, pois quero fazer faculdade de A-gronomia”, conta, entusi-asmado. A opção pelo cur-so está ligada à sua histó-ria de vida. “Fui criado na roça. Gosto de mexer com a terra. Por isso, a vontade de cursar agronomia”.
Jardel diz que tinha me-do de não conseguir acom-panhar os colegas de cur-so. Mas, através do incenti-vo de uma professora da APAE, tomou coragem e terminou Ensino Médio. “Sempre digo para os cole-gas da APAE que eles de-vem fazer o curso. Porém, a maioria não se anima. A-cho que todos conse-guem, só não podem deixar de correr atrás”, incentiva.
Para a assistente de fren-te de caixa, Daniela da Sil-va, Jardel é um excelente trabalhador. “Ele é muito esforçado. No início, du-rante a adaptação, foi di-fícil. Mas, ele se tornou um ótimo funcionário”, elogia.
Em 2010, ele foi eleito Destaque Içarense como Atendente ao Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário