O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Temos que tomar algumas providências e questionar onde estão indo os recursos. Só estamos pagando e não estamos recebendo nada de volta. Por isso que tem um grande número de associados descontentes com a atual administração da Cooperaliança”. Declaração do empresário José Francisco Pizzetti, na primeira reunião do grupo de oposição à atual administração da Cooperaliança, que tem Márcio Realdo Toretti como candidato.

Prefeito Gentil Dory da Luz
está cada vez mais convencido que a coli-gação entre PMDB e PP em 2012 vai ser bom pa-ra Içara.
Acredita também que esta aproximação por aqui vai facilitar o entendimento no Balneário Rincão entre os dois partidos. As conversas tem sido mais frequentes e o primeiro passo será encaixar o vice de Pedro Deonísio Gabriel. A escolha será entre Sandro Serafim e Jorge Rodrigues. E pelo que parece o PSDB vai ficar para escanteio neste requisito e se contentar com alguns cargos. Nesta segunda-feira, Da Luz viajou á Brasília, com Márli De Faveri, gestora de projetos, para levar documentos e visitar alguns ministérios.
As fotos com Luiz Henrique da Silveira, em 2002 e 2010, mostra uma certa transformação no físico de Gentil da Luz, mas a astúcia política do ex-cobrador de ônibus continua a mesma.

Será hoje
ou amanhã a reunião entre lideranças do Distrito Balneário Rincão pa-ra tratar sobre a eleição da Cooperaliança. O suplente de vereador Fábio Della Bruna Vieira, sobrinho de Pedro Gabriel, é que está encabeçando o encontro. Se houver um acordo com a situação, o grupo pede alguns cargos, entre eles o de gerente da cooperativa do Distrito.

O Centro de Içara
está que nem um queijo suíço, devido os serviços de saneamento básico, prejudicando o tráfego.
Uma ideia: a cada 100 metros a empresa responsável pelo esgotamento poderia ir recapeando o asfalto após a colocação dos drenos, assim ganham todos, o Samae, a empresa, os motorista e os moradores que convivem pouco tempo com a poeira.

Em Criciúma
o Prefeito Clésio Salvaro está em lítigio com a Casan para definir o preço da tarifa de esgoto para o município. Ele quer criar uma agência reguladora. Em Içara, o assunto ainda não foi discutido pelo Samae, que já começou os serviços de saneamento básico. Vamos torcer que a facada não seja grande.

Laudo Calegari
agarrou com todas as forças o cargo de secretário de Saúde e afirmou que tão cedo não deixa o cargo, com isso Acirton Costa, que já havia aceito o convite feito por Gentil, terá que aguardar na fila.

Darlan Carpes
vai discutir junto com o Executivo para criar uma comissão para discutir os limites e rever a questão da água da Lagoa do Fa-xinal.
Acredito que esse assunto ainda vai render.

Frase
“No Brasil não basta vencer as eleições, é preciso ganhar a posse”. (Getúlio Vargas - Ex-presidente do país).

Nenhum comentário:

Postar um comentário