O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

POLÍTICA - Laudo afirma que continua na Secretaria de Saúde

Após cogitada a saída da Secretaria da Saúde, Laudelino Calegari, o Laudo, afirma que continua à frente da Pasta; e o prefeito chegou a convidar o vereador Acirton Costa para o cargo.

(Arquivo/Jornal Içarense)

O prefeito de Içara, Gen-til Dory da Luz (PMDB), informou ao Jornal Içaren-se, no final de 2010, que ha-via convidado o vereador Acirton Costa (PMDB) pa-ra assumir a Secretaria de Saúde, comandada por La-udelino Calegari, o Laudo.
De acordo com o prefeito, o secretário havia pedido para sair para tratar de assuntos particulares, ligados a empresas da família.
Nesta segunda-feira, dia 17, Calegari afirmou que continua na Secretaria e que nunca disse que sairia da Pasta. “Estou trabalhando na Secretaria de Saúde. Não vou sair. Nunca disse isso”, contestou.
Recentemente, o prefeito içarense informou que o secretário desistiu de abandonar o cargo. O chefe do Executivo declarou, ainda, que preferia mesmo que Calegari continuasse à frente da Saúde de Içara.
O vereador Acirton Costa (PMDB) confirmou, tam-bém nesta segunda-feira, que recebeu o convite. “Re-cebi sim o convite do pre-feito. Faz uns 25 dias, ma-is ou menos. Nós ficamos de conversar mais à dian-te sobre o assunto. Mas, ainda não fizemos isto”, respondeu Costa.
O vereador peemedebis-ta deixou o cargo de presidente da Câmara Municipal de Içara no dia 31 de dezembro de 2010. Na área da saúde, atua como presidente do Hospital São Do-nato, desde abril do ano passado. O vereador ocupou o cargo também entre os anos de 1997 e 1999.
O prefeito de Içara em-possou Laudelino Calega-ri como secretário de Saúde na manhã do dia 24 de agosto de 2010. Ele assumiu a função no lugar de Micélia Luiz. A enfermeira Mira Dagostin continuou na gestão da Secretaria.
A posse aconteceu na se-de da Secretaria de Saúde, antes do “Café com o Prefeito” itinerante, que teve a participação dos funcionários do setor.
Calegari, que trabalha na Saúde do município desde 2009, também está à frente da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. Ele assumiu a Pasta em outubro de 2010, no lugar de Adair Benjamin de Souza, o China; que foi exonerado quando o prefeito fez cortes, que atingiram 94 cargos comissionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário