O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Vou levar só o meu voto mesmo, mas está bom. Será uma eleição tranquila, pois já está tudo acertado. O Darlan, deve receber no mínimo sete votos”. Vereador Antônio de Mello (PMDB), antes da eleição da Mesa Diretora da Câmara.

O empresário Sandro Serafim
afirmou à Már-cio Toretti que se reuniu com os ti-os Zefiro Giassi e Higinio Giassi e teve o aval deles para ser candida-to à presidente da Cooperaliança, fazendo chapa de oposição ao atual presidente Pedro Deonísio Gabriel. “Vamos entrar firme na disputa”, comen-tou Serafim a Toretti.
Essa informação mudou a estratégia do PMDB, que pretende indicar Jorge Rodrigues, mas, pelo que pare-ce, Gabriel, deve declinar por Serafim, para evitar choque com os dois tios dele.
O PMDB vai se reunir na sexta-feira para definir qual rumo tomar. Até lá, muita água vai rolar.

Já acompanho
as eleições da Coopera-liança há 17 anos e espero que as chapas de oposi-ção não sejam usadas co-mo moeda de troca, como ocorreu em anos passados. Que indepedente da situação, os grupos de descontentes mante-nham a postura de ser, realmente, oposição. Só assim, vão ter credibili-dade.
Pelo que parece a elei-ção vai ter três chapas.

A aproximação
entre PP e PMDB vai mu-dar os conceitos de algu-mas pessoas partidárias, que nasceram dentro dos duas siglas e mantinham uma relação de amor e odio. E claro, que isso não vai mudar do dia para a noite, mas, como o projeto político é maior, nada melhor que o tempo para que as arestas sejam cortadas e as indifrenças resolvidas.
Vamos esperar pra ver o que vai dar.

O Grupo de Oposição
à diretoria atual da Cooperaliança, encabeçado pelo suplente de vereador Fábio Della Bruna Vieira, afirma que em nenhum momento foi cogitado pleitear ne-nhum cargos e nem tão pouco a gerência da coopera-tiva.Ele acrescenta que são contrários essa união entre PMDB e PP e vão colocar a chapa de oposição na rua para mostrar a força dos descontentes.
O ex-vice-prefeito Naelti Vianna não faz parte deste grupo e apoia Pedro Gabriel.

Está dando
o que falar o reconheci-mento por parte da Administração Munici-pal da dívida da taxa do Cosip cobrada pela Cer-moful no valor de R$ 1,8 milhão que será pago em 180 meses de R$ 10 mil.
A Administração ante-rior não reconheceu a dívida, e estranhamente, o governo atual, aceitou o débito.

Paulo Preis Neto
presidente do Samae rebateu o comentário da coluna de ontem de que não tem condições de fa-zer a recapagem asfáltica dos buracos no Centro de Içara antes dos 10 dias, pois tem que ter o com-pactomento do chão para não ter deformidade na via. Ontem começaram a fazer o recapeamento da Rua Vitória, no Centro.

Frase
“Na política, a verdade deve esperar o momento em que todos precisem dela”. (Bjornstjerne Bjornson - Es-critor norueguês - 1832-1910).

Nenhum comentário:

Postar um comentário