O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

VARIEDADES - Associação de Moradores do Bairro Jardim Silvana se destaca

Primeira entidade a ser registrada em Içara, tendo como primeiro presidente Dorcínio da Rosa, a Associação de Moradores do Bairro Jardim Silvana foi premiada no Destaque Içarense 2010.

(Foto axédivulgação)

(Arquivo/Jornal Içarense)

A Associação de Mora-dores do Bairro Jardim Sil-vana foi fundada em 1984 e registrada em 1991. Desde então, tem nas atividades esportivas o principal meio de interação.
No campo de futebol são desenvolvidas atividades diárias como o Projeto Se-gundo Tempo (Convênio com os Governos Municipal e Federal), Campeonato In-terbairros, torneios locais e jogos amistosos.
Além das atividades es-portivas, a associação pro-move festas comunitárias, como a da Fogueira, das Cri-anças e de Natal.
Criada para reivindicar as necessidades de infra-es-trutura da comunidade, a-tualmente a associação vem desenvolvendo projetos co-mo a Rede de Assistência Social (projeto piloto), que reúne todas as entidades e igrejas da comunidade, na busca de formas de promo-ver a estruturação e inde-pendência das famílias ca-rentes; arvorização e urba-nização das áreas verdes do bairro, em trabalho de muti-rão e cooperação; e Silvana-Fest, em prol de todas as en-tidades da comunidade.
Recentemente, a associ-ação construiu o campo pa-ra futebol suíço e o vestiário. Além disso, a sede ganhou uma sala de reuniões e de e-ventos, bar e cozinha, tudo feito em mutirão.
De acordo com o atual presidente da associação, Rodrigues Mendes, duran-te o mandato, que vai com-pletar quatro anos em outu-bro, já foram conquistadas, através do trabalho da enti-dade, a pavimentação das Ruas Joaquim Réus e Lúcia de Lucca. Além da cons-trução de uma ponte na Rua Tiradentes, proporcionan-do aos moradores mais uma opção de saída na locali-dade, evitando congestiona-mentos.
Mendes destaca, ainda, a Festa da Fogueira, que vol-tou a ser realizada e, em 2011, já tem data marcada: 11 de julho.
Outra conquista do grupo foi a melhoria no abasteci-mento de água no bairro. A associação solicitou ao Ser-viço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Içara pro-vidências em setembro. O ór-gão, então, implantou uma rede de encanamento mais grossa, que aumentou a va-zão da água.
A cada dois meses a dire-toria da associação se reúne para tratar assuntos comunitários. A 10ª diretoria, gestão 2007/2009, é composta por Rodrigues Mendes, Paulo Rodrigues da Silva, Maria das Dores Matiola, Edson Bereta, Silésia Piz-zetti Augustinho, Jeferson Pavei, Luiz Fernando Au-gustinho, Silvino da Rosa, José Fernandes, Fátima Alves, Antônio Fernandes, José João Costa, Vamilson Manoel Pacheco, Abílio
Âmandio Filho, Gilmar Fer-nandes, Tiago dos Santos da Rosa, José Luiz Borges e Maria Aparecida Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário