O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Temos que discutir estas questões para não tirar de ninguém, nem de Içara, nem do Rincão, não podemos ser o-missos, acontecerão mudanças bruscas”. Darlan Bitecourt Carpes, presidente da Câmara de Vereadores, sobre a discussão de uma nova divisão territorial e a captação de água.

O site de notícias Terra
divulgou imagens do desmorona-mento de uma parte do Morro Cechinel, em Criciúma, causado pelas chuvas de terça-feira, e tam-bém de pessoas levando pro-dutos saquea-dos de dois su-permercados de Siderópolis, que espalharam as mercadorias pelas ruas. Um dos estabelecimento caucula um prejuízo de R$ 1 milhão. A enchente pro-vocou estragos até mesmo na prefeitura de Side-rópolis. A água alagou o setor de tributos municipais e destruiu dez computadores e equipamentos eletrônicos.
Cerca de 22 mil pessoas de 16 municípios foram afetadas pelo forte temporal que atingiu Santa Catarina na noite de terça-feira. O número de pessoas desalojadas ou desabrigadas já chega a 3 mil, segundo relatório da Defesa Civil estadual.
Pelo menos, desta vez, as águas da chuva passaram longe da cidade de Içara, que teve alguns bairros com alagamentos, sem problemas maiores.


Hoje
às 14h, a Administração Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Administração e Comitê Gestor, oficializa o lançamento da Ouvidoria Municipal.
Espero que seja, realmente, um instrumento de comuniciação entre os içarenses e o Poder E-xe-cutivo, como promete o Prefeito Gentil Da Luz.

Depois do auê
da exoneração de quatro assistentes da Câmara Municipal, ocorrido na primeira semana de janeiro o assunto já é passado. Nem os demitidos e nem os que ficaram nos cargos querem falar no assunto.
Por enquanto, vai ficar engavetado, mas volta a ser pauta em junho, quando serão recontratados novos assessores.

O vice-Presidente Michel Temer
recebeu nesta quarta-feira o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande. Entre os assuntos estavam as estratégias de aproximação dos dois gover-nos (Estadual e Federal) e o encontro dos prefeitos do partido com Temer e com o vice-governador do Estado, Eduardo Moreira, em fevereiro. Casagrande destacou ainda o trabalho da Secretaria e a importância na representação de Santa Catarina em Brasília. A conversa contou com a participação do prefeito Gentil Dory da Luz e do deputado Edinho Bez.
Gentil aproveitou a oportunidade para pedir, pessoalmente, apoio de Temer para o projeto Cidade Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário