O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

VARIEDADES - Rádio Cidade Içara é a nova opção para o público jovem

A Rede Catarinense de Rádio (RCC) escolheu Içara para sediar a sétima emissora do grupo; há pouco mais de um mês no município, a Rádio Cidade Içara 91,1 já é sucesso, tocando música pop.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Com a proposta de ser um mix de música, entrete-nimento, jornalismo e en-trevistas, a Rádio Cidade Içara, a sétima da Rede Ca-tarinense de Rádio (RCC), estreou a transmissão no dia 6 de dezembro de 2010.
A programação, no ar 24 horas, pode ser sintoniza-da na frequência 91,1 FM, nos aparelhos de rádio, ou na Internet, na página www.portalrcr.com.br.
O conteúdo da emissora é focado no público jovem. “Transmitimos música pop qualificada. Temos também muitas promo-ções. Recentemente, foram entregues dois carros a ou-vintes que ganharam um concurso de montagem de quebra-cabeças”, conta o diretor do grupo, Luciano Zerbinatti.
A interação com os iça-renses é um dos focos da emissora. “Nosso objetivo é abraçar Içara, mostrar a cara do município, dar voz ativa à comunidade. Que-remos que as pessoas ve-nham até o estúdio partici-par dos programas”, res-salta Zerbinatti.
De acordo o diretor, a participação do ouvinte tem sido destaque na rádio içarense. A emissora rece-be em média 250 ligações por dia. “A participação tem sido muito boa para uma rádio que está come-çando. Nas outras emisso-ras do grupo a estatística não foi tão expressiva co-mo tem sido aqui em Içara. Em seis meses, ou até me-nos, devemos chegar a mil ligações por dia”, prevê.
Para a apresentadora dos programas musicais matutinos, Cida Batista, a programação tem sido um sucesso. “As pessoas elogi-am a seleção das músicas. Tem sido ótimo trabalhar aqui. O povo içarense é bastante receptivo e educa-do”, enfatiza.
Cida Batista tem 17 anos de trabalho em rádios FM da região e apresenta os programas Super Cidade, Play List da Cidade e Man-dando Bala. A comunica-dora convida os ouvintes a participarem da progra-mação através do telefone (48) 3045-0454, ou pelo Twitter: @radiocidadeic.
À tarde, a programação é comandada por Adriano Kaffé e, à noite, pelo pu-blicitário de Içara, Mano Dalpont, das 20h às 22h, com o Perdidos na Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário